quarta-feira, 10 de junho de 2015

Pastor da Assembléia de Deus diz se emocionar com a trajetória do Sec. de Esporte de Tutóia




Testemunho do Secretário de Esporte do município de Tutóia, sensibiliza pastor convidado durante o Seminário, realizado dia 29/05, pelo CONSELHO DA COMUNIDADE

Pastor da Assembléia diz está emocionado pelo testemunho. (Jerniel Carvalho).

Aconteceu no último dia 29/05, no Centro Paroquial, quando lá era realizado o I SEMINÁRIO DO CONSELHO DA COMUNIDADE, criado pelo Poder Judiciário da Comarca de Tutóia, onde autoridades, Instituições de Segurança, Sindicais, representações de projetos sociais, e sociedade, participaram durante todo o dia das palestras feitas pelos convidados com depoimentos e dedicação em alguns projetos sociais já com Instituições ativas. Como os Meninos do Porto(da comunidade Porto de Areia), Escola Nossa Senhora de Fátima(bairro comum), Escola de Música da Igreja Católica(centro), e a Escolhinha do professor Ginelton(Tutóia).

Mas foi durante a apresentação exposta pelo professor e Secretário de Esporte do município, Sr. Popy, quando mostrou através do data show, a vida e a trajetória de alguns atletas tutoienses já destacados no mundo do futebol.

Popy, popularmente assim é chamado, em suas explanações contou passo a passo como descobriu os três nomes hoje mais reconhecido para o futebol. DATINHA, EUDINHO, e o garoto EMÍLIO, foi nas realizações de algumas competições do futebol amador que passou a compreender que tudo na vida é possível quando se acredita em Deus. Assim afirmou.

Mas entre os destaques no dia da exposição um vídeo foi apresentado como foi a descoberta do garoto EMÍLIO, ex. aluno da Escolhinha do professor Ginelton, que só ficou poucos meses até ser descoberto pelos os dois parceiros do projeto(Popy e Ginelton). A persistência do mais novo talento não parou quando a cada dia se observava o talentoso EMÍLIO, se destacar entre os demais alunos da Escolhinha. Seus dribles e jogadas foi encantando vários curiosos e esportistas orelhos, e vindo a benção da sua primeira oportunidade de empresários da bola se interessar pelo talento do garoto EMÍLIO, e ir realizar um teste em escolhinhas de base de Fortaleza-Ceará.

Foi o início dos primeiros sucessos e oportunidades da família começar a mudar de vida. Disse Popy, com o pai do garoto cabeleireiro, mãe professora da rede municipal, terem jogado tudo para o alto e confiar em Deus, e no talento de seu filho EMÍLIO. Afirmou em seu depoimento emocionado durante o I SEMINÁRIO, 29/05.

O pequeno atleta do futuro já saiu da capital cearense, e já está no Santos Futebol, Clube, preste assinar o primeiro contrato, assim que completar os seus 12 anos. Afirmou Popy.

O pastor da Igreja ASSEMBLÉIA DE DEUS, "Jerniel Carvalho, sendo um dos convidados do evento e ouvindo todo o depoimento do professor Popy, após o testemunho do Secretário de esporte, usou a fala ao dizer que tudo isso assistido naquele momento, ele confessava que havia lhe emocionado com a trajetória de vida e as grandes dificuldades de uma família e poder acreditar no talento de uma criança que um dia poderá ser um grande orgulho para seu Estado, Município, e Brasil.

Disse o Pastor que são maravilhas dessa natureza que precisam ser testemunhadas e recontadas. Mas desejaria muita sorte a família, ao garoto EMÍLIO, e parabenizou o Secretário Popy, mesmo sem ter apoio do sistema que hoje está na gestão pública. Mas seus relatos provam que Deus, existem mesmo para aqueles que ainda são incrédulos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário