segunda-feira, 29 de junho de 2015

ROMEIROS NAVEGAM NAS ÁGUAS DE TUTÓIA NA PROCISSÃO DE SÃO PEDRO



Procissão de SÃO PEDRO, em Tutóia

A tradicional procissão de SÃO PEDRO, na tarde de segunda-feira(29), leva multidões para as águas do mar de Tutóia...

Patrocinadores e parceiros para realização do evento religioso: 
. Landry Móveis
. Ativa Contabilidade
. Renee Construforte
. Milton Construções
. Alfa Supermercado


                    Presidente da Colônia-Z-17, Geisy Oliveira
      Passagem sobre a ilha das pombas-próximo a praia da andreza

Data marcante no feriado municipal na tradicional festa do padroeiro do pescador "São Pedro" no município de Tutóia, evento religioso organizado pelas duas anfitriãs em 29/06/2015, pela COLÔNIA DE PESCADORES-Z-17 e a IGREJA CATÓLICA.

Centenas de romeiros, dezenas de embarcações  motorizadas entre barcos grandes, médios e pequenas canoas padronizadas com bandeiras, saindo do local de partida na praia da barra enfrente ao antigo navio Aline Ramos, em direção a comunidade pesqueira Porto-de-Areia, finalizando às 18:30hs, no cais do porto centro de Tutóia, já com o desembarque do padroeiro São Pedro, até a Igreja Matriz.

Duas horas de missa foi realizada às 19:00hs, pelos padres Alahor e padre Cláudio, sempre assistido pelos fieis.

As anfitriãs de toda organização religiosa. COLÔNIA DE PESCADORES, IGREJA CATÓLICA, COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, juntas demostraram para todos os fiéis que a tradicional comemoração cristã, continua cada vez mais viva.

Em uma bela tarde de sol de segunda-feira(29), enquanto a cidade fecha sua última noitada junina(Festejo de São João), romeiros compareceram em massa para cumprir suas fé cristã.

Fogos, e cânticos religiosos seguiram durante todo trajeto por grupos organizados da IGREJA CATÓLICA.

A equipe de coordenação da presidente da Colônia de Pescadores Sra. Geisy Oliveira, juntos em parceria com a outra equipe de coordenação do Padre da Paroquia de Tutóia, Pe. Cláudio, despertaram as atenções pela exemplar organizada festa religiosa, conclusões feitas pelo titular do Blog, durante o acompanhamento de todo percurso e não ter presenciado nem um incidente no evento.

A cobertura de todo evento contou com a presença dos quatro Blogueiros, do município de Tutóia. ELIVALDO RAMOS, ARISTON CALDAS, NETO PIMENTEL e o titular da matéria.










Segue logo abaixo outras ricas imagens do Blogueiro Ariston Caldas, extraído durante a Procissão. Tutóia-Ma, 29 de Junho de 2015**************************************

































Nenhum comentário:

Postar um comentário