Duas vitórias brasileiras
G1 Notícias
Dono do reinado mais longo do Ultimate na atualidade, José Aldo enfrentou e venceu Ricardo Lamas. Aniversariante Renan Barão conseguiu permanecer com seu cinturão vencendo também o americano "Urijah Faber.
Desde que o Ultimate montou seu "circo" em Newark no início da semana para a realização do UFC 169, torcedores e jornalistas americanos não perderam a oportunidade de provocar os fãs brasileiros de MMA sempre que se encontram. "Estão preparados para voltar para o Brasil sem nenhum cinturão do UFC?", eles diziam. É este cenário que Renan Barão e José Aldo enfrentaram no Prudential Center neste sábado para domingo.
Os dois companheiros de equipe na Nova União são os últimos representantes da pátria que ainda detêm cinturões da organização, e derrotas para os americanos Urijah Faber e Ricardo Lamas, respectivamente, deixariam o Brasil sem um campeão do Ultimate pela primeira vez desde 14 de outubro de 2006, data em que Anderson Silva conquistou o título dos pesos-médios.
Os americanos, porém, tentaram uma missão monumental para deixar os brasileiros de mãos abanando. Entre José Aldo e Renan Barão, foram apenas duas derrotas em 57 lutas, e ambos pretenderam os brasileiros mantiveram suas impressionantes sequências invictas intactas nestas duas lutas da noite..
O UFC 169 teve a transmissão ao vivo com exclusividade do canal Combate, a partir de 21h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento inteiro em Tempo Real com imagens, vídeos e informações exclusivas direto de Newark, e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre os pesos-meio-médios Neil Magny x Gasan Umalatov.
Dono do pedaço
Após a queda do "Spider" diante de Chris Weidman e do hiato de Georges St-Pierre nos pesos-meio-médios, José Aldo se tornou o campeão com o reinado mais longo do UFC na atualidade: ele tem o cinturão dos pesos-penas desde 20 de novembro de 2010. A rigor, o manauara é campeão desde 18 de novembro de 2009, quando conquistou o título do WEC, evento que foi extinto e absorvido pelo UFC no ano seguinte. Somando suas lutas em ambas as organizações, "Scarface" defendeu seu título sete vezes, e ganhou uma aura de invencibilidade que lembra a que Anderson Silva tinha quando campeão dos pesos-médios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário