segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MARANHÃO BALANÇA

Via Blog. Raimundo Garrone

Mais que o dobro – O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, fechou com a Philips Medical Systems Ltda. contrato no valor de R$ 13.719.999,99 (treze milhões, setecentos e dezenove mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos). A empresa fornecerá equipamentos de ressonância magnética que serão implantados em três hospitais: o Hospital de Especialidades de Coroatá (Hospital Regional Mamede Trovão), o Pam Diamante e o Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira. Curiosa é a matemática da SES: a Philips Medical tem fábrica no Brasil, em Minas Gerais, e um sistema de Ressonância Magnética custa, em média, R$ 2 milhões. Três desses custam, portanto, R$ 6 milhões.

 Como a Secretaria de Estado da Saúde vai pagar mais que o dobro? O contrato foi firmado por meio de pregão eletrônico e assinado em 7 de janeiro deste ano.
De táxi… aéreo – Outros R$ 4.932.000,00 (quatro milhões, novecentos e trinta e dois mil reais) serão gastos pela mesma Secretaria com a locação de dois helicópteros para transporte aéreo público de servidores em missões de saúde, fiscalização de obras dos Hospitais e UPAs em construção, além de enfermos em situação de urgência/emergência, abrangendo todo o Estado do Maranhão. Para realizar a nobre atividade foi contratada a PMR Táxi Aéreo e Manutenção Aeronáutica S.A. O contrato, válido até 5 de janeiro de 2015, também foi assinado no dia 7 de janeiro.
 
Cursinho – Outro contrato assinado pela Secretaria de Estado da Saúde em 7 de janeiro prevê a contratação da Associação do Sanatório Sírio – Hospital do Coração para ministrar cursos de capacitação de pessoal em diversos setores de medicina de urgência, terapia intensiva e outros, destinados aos funcionários/servidores dos Hospitais da Rede de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. A empresa receberá R$ 1.000.000,00
(hum milhão de reais) pelo serviço e o contrato tem vigência de 12 meses a partir da assinatura.

Quatro vezes telecomunicação – A Prefeitura de Paço do Lumiar assinou quatro contratos com a Viacom Next Generation Comunicação no valor total de R$ 1.583.051,01 (um milhão, quinhentos e oitenta e três mil, cinquenta e um reais e um centavo), todos para prestação serviços de telecomunicações de uma rede de dados multisserviços, englobando equipamentos, implantação, operação, manutenção e gerenciamento, serviços de telefonia, acesso dedicado à internet e dados, visando atender necessidades da administração municipal. Diferente, só a Secretaria responsável por cada despesa. Secretaria de Administração e Finanças: R$ 242.246,26; Saúde: R$ 157.504,00; Secretaria de Educação: R$ 1.175.930,87; e Desenvolvimento Social: R$ 87.369,88. O curioso é que os quatro contratos foram assinados em 7 de junho de 2013, mas só foram publicados em 16 de janeiro.

Quatro vezes combustível – Outra ampla parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar é com o Posto Atlântico Sul. A empresa levou a melhor e fechou quatro contratos para fornecimento de combustível no valor total de R$ 3.634.460,00 (três milhões, seiscentos e trinta e quatro mil e quatrocentos e sessenta reais). Diferente mesmo é só a Secretaria de onde a despesa será debitada. Educação e Desenvolvimento Social desembolsarão, cada uma, R$ 447.300,00; Saúde tem a fatia maior, bem maior: R$ 2.162.600,00 (dois milhões, cento e sessenta e dois mil, seiscentos reais); e Administração e Finanças tem contrato de R$ 577.260,00. Os quatro contratos foram assinados na mesma data, 18 de abril de 2013, mas só foram publicados em 16 de janeiro.

Tapa buraco – Além dos serviços de telecomunicações, a Prefeitura de Paço do Lumiar também está investindo pesado na recuperação do asfalto de suas ruas. E isso em pleno período de chuvas. O contrato com a ETOP Construção e Pavimentação Ltda., que venceu a concorrência, é de R$ 2.062. 629,53 (dois milhões, sessenta e dois mil, seiscentos e vinte nove reais e cinquenta e três centavos) e vale por 180 dias. O documento foi assinado em 1º de novembro de 2013.

Boia quente – A Prefeitura de Imperatriz fechou com a Cozinha Vip Ltda. contrato no valor de R$ 954.960,00 (novecentos e cinqüenta e quatro mil, novecentos e sessenta reais) para fornecimento de Marmitex. A empresa atenderá as necessidades da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. O documento, assinado em 3 de dezembro de 2013, vale até 31 de dezembro de 2014.

Escola de plástico – Em Bacabal, uma empresa de componentes plásticos é que será responsável pela construção de uma escola. A Prefeitura assinou com a MVC Componentes Plásticos Ltda. contrato para construção de escola do Programa Pro Infância (Projetos Padrão do FNDE Escola Pro infância B), no valor de R$ 1.607.805,10 (um milhão, seiscentos e sete mil, oitocentos e cinco reais e dez centavos). O documento foi assinado em 7 de novembro de 2013.

Saúde! – Em Pastos Bons, novas unidades de saúde serão construídas por uma construtora. A J D Construtora Ltda. foi eleita, por tomada de preços, para a construção de duas Unidades de Saúde no município. O contrato, no valor de R$ 1.072.736,68 (hum milhão, setenta e dois mil, setecentos e trinta e seis reais e sessenta e oito centavos), foi assinado em 2 de dezembro de 2013 e a empresa tem 12 meses para concluir o serviço.

Batcartão - O Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência – SEGEP, vai gastar R$ 1.299.458,30 (um milhão, duzentos e noventa e nove mil, quatrocentos e cinquenta e oito reais e trinta centavos) com a confecção de Carteiras de Identidade Funcional. A empresa Valid Soluções e Serviços e Segurança em Meios de Pagamento e Identidade S.A. vai fornecer os documentos com sensor de proximidade e leitores de cartão com chip (smartcard) que permitam a leitura e atualização de dados funcionais, para uso exclusivo dos servidores ativos do poder executivo do Governo do Maranhão. O documento foi assinado em 30 de dezembro de 2013, com validade de um ano.
Iluminada – Empreendimentos Ltda ME. contrato para gerenciamento, manutenção e funcionamento da iluminação pública de vias e avenidas do município. A empresa prestará o serviço por um período de 11 (onze) meses., pelo qual receberá R$ 1.443.145,13 (hum milhão, quatrocentos e quarenta e três mil, cento e quarenta e cinco reais e treze centavos). O documento foi assinado em 14 de janeiro de 2014.

Na limpeza – A Prefeitura de Passagem Franca contratou a R V de S Coelho Filho – Ltda. para prestar serviços de limpeza pública no município. O contrato, por pregão, tem valor de R$ 945.000,00 (novecentos e quarenta e cinco mil, reais) e vigência de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias. O documento foi assinado em 24 de janeiro de 2014.

Sobre rodas – Por pregão presencial, a Prefeitura de Matinha contratou a empresa Amanda Lais Carvalho Barbosa por R$ 1.483.200,00 (um milhão quatrocentos e oitenta e três mil e duzentos reais) para locação de veículos. A empresa prestará o serviço até 31 de dezembro de 2014. O documento foi assinado em 21/01/2014.




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