Via Blog. Raimundo Garrone
Mais que o dobro – O
Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, fechou
com a Philips Medical Systems Ltda. contrato no valor de R$
13.719.999,99 (treze milhões, setecentos e dezenove mil, novecentos e
noventa e nove reais e noventa e nove centavos). A empresa fornecerá
equipamentos de ressonância magnética que serão implantados em três
hospitais: o Hospital de Especialidades de Coroatá (Hospital Regional
Mamede Trovão), o Pam Diamante e o Hospital de Alta Complexidade Dr.
Carlos Macieira. Curiosa é a matemática da SES: a Philips Medical tem
fábrica no Brasil, em Minas Gerais, e um sistema de Ressonância
Magnética custa, em média, R$ 2 milhões. Três desses custam, portanto,
R$ 6 milhões.
Como a Secretaria de Estado da Saúde vai pagar mais que o
dobro? O contrato foi firmado por meio de pregão eletrônico e assinado
em 7 de janeiro deste ano.
De táxi… aéreo
– Outros R$ 4.932.000,00 (quatro milhões, novecentos e trinta e dois
mil reais) serão gastos pela mesma Secretaria com a locação de dois
helicópteros para transporte aéreo público de servidores em missões de
saúde, fiscalização de obras dos Hospitais e UPAs em construção, além de
enfermos em situação de urgência/emergência, abrangendo todo o Estado
do Maranhão. Para realizar a nobre atividade foi contratada a PMR Táxi
Aéreo e Manutenção Aeronáutica S.A. O contrato, válido até 5 de janeiro
de 2015, também foi assinado no dia 7 de janeiro.
(hum milhão de reais) pelo serviço e o contrato tem vigência de 12 meses a partir da assinatura.
Quatro vezes telecomunicação
– A Prefeitura de Paço do Lumiar assinou quatro contratos com a Viacom
Next Generation Comunicação no valor total de R$ 1.583.051,01 (um
milhão, quinhentos e oitenta e três mil, cinquenta e um reais e um
centavo), todos para prestação serviços de telecomunicações de uma rede
de dados multisserviços, englobando equipamentos, implantação, operação,
manutenção e gerenciamento, serviços de telefonia, acesso dedicado à
internet e dados, visando atender necessidades da administração
municipal. Diferente, só a Secretaria responsável por cada despesa.
Secretaria de Administração e Finanças: R$ 242.246,26; Saúde: R$
157.504,00; Secretaria de Educação: R$ 1.175.930,87; e Desenvolvimento
Social: R$ 87.369,88. O curioso é que os quatro contratos foram
assinados em 7 de junho de 2013, mas só foram publicados em 16 de
janeiro.
Quatro vezes combustível
– Outra ampla parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar é com o Posto
Atlântico Sul. A empresa levou a melhor e fechou quatro contratos para
fornecimento de combustível no valor total de R$ 3.634.460,00 (três
milhões, seiscentos e trinta e quatro mil e quatrocentos e sessenta
reais). Diferente mesmo é só a Secretaria de onde a despesa será
debitada. Educação e Desenvolvimento Social desembolsarão, cada uma, R$
447.300,00; Saúde tem a fatia maior, bem maior: R$ 2.162.600,00 (dois
milhões, cento e sessenta e dois mil, seiscentos reais); e Administração
e Finanças tem contrato de R$ 577.260,00. Os quatro contratos foram
assinados na mesma data, 18 de abril de 2013, mas só foram publicados em
16 de janeiro.
Tapa buraco
– Além dos serviços de telecomunicações, a Prefeitura de Paço do Lumiar
também está investindo pesado na recuperação do asfalto de suas ruas. E
isso em pleno período de chuvas. O contrato com a ETOP Construção e
Pavimentação Ltda., que venceu a concorrência, é de R$ 2.062. 629,53
(dois milhões, sessenta e dois mil, seiscentos e vinte nove reais e
cinquenta e três centavos) e vale por 180 dias. O documento foi assinado
em 1º de novembro de 2013.
Boia quente
– A Prefeitura de Imperatriz fechou com a Cozinha Vip Ltda. contrato no
valor de R$ 954.960,00 (novecentos e cinqüenta e quatro mil, novecentos
e sessenta reais) para fornecimento de Marmitex. A empresa atenderá as
necessidades da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. O
documento, assinado em 3 de dezembro de 2013, vale até 31 de dezembro de
2014.
Escola de plástico – Em
Bacabal, uma empresa de componentes plásticos é que será responsável
pela construção de uma escola. A Prefeitura assinou com a MVC
Componentes Plásticos Ltda. contrato para construção de escola do
Programa Pro Infância (Projetos Padrão do FNDE Escola Pro infância B),
no valor de R$ 1.607.805,10 (um milhão, seiscentos e sete mil,
oitocentos e cinco reais e dez centavos). O documento foi assinado em 7
de novembro de 2013.
Saúde!
– Em Pastos Bons, novas unidades de saúde serão construídas por uma
construtora. A J D Construtora Ltda. foi eleita, por tomada de preços,
para a construção de duas Unidades de Saúde no município. O contrato, no
valor de R$ 1.072.736,68 (hum milhão, setenta e dois mil, setecentos e
trinta e seis reais e sessenta e oito centavos), foi assinado em 2 de
dezembro de 2013 e a empresa tem 12 meses para concluir o serviço.
Batcartão -
O Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e
Previdência – SEGEP, vai gastar R$ 1.299.458,30 (um milhão, duzentos e
noventa e nove mil, quatrocentos e cinquenta e oito reais e trinta
centavos) com a confecção de Carteiras de Identidade Funcional. A
empresa Valid Soluções e Serviços e Segurança em Meios de Pagamento e
Identidade S.A. vai fornecer os documentos com sensor de proximidade e
leitores de cartão com chip (smartcard) que permitam a leitura e
atualização de dados funcionais, para uso exclusivo dos servidores
ativos do poder executivo do Governo do Maranhão. O documento foi
assinado em 30 de dezembro de 2013, com validade de um ano.
Iluminada – Empreendimentos Ltda ME. contrato para gerenciamento, manutenção e funcionamento da iluminação pública de
vias e avenidas do município. A empresa prestará o serviço por um
período de 11 (onze) meses., pelo qual receberá R$ 1.443.145,13 (hum
milhão, quatrocentos e quarenta e três mil, cento e quarenta e cinco
reais e treze centavos). O documento foi assinado em 14 de janeiro de
2014.
Na limpeza – A
Prefeitura de Passagem Franca contratou a R V de S Coelho Filho – Ltda.
para prestar serviços de limpeza pública no município. O contrato, por
pregão, tem valor de R$ 945.000,00 (novecentos e quarenta e cinco mil,
reais) e vigência de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias. O
documento foi assinado em 24 de janeiro de 2014.
Sobre rodas
– Por pregão presencial, a Prefeitura de Matinha contratou a empresa
Amanda Lais Carvalho Barbosa por R$ 1.483.200,00 (um milhão quatrocentos
e oitenta e três mil e duzentos reais) para locação de veículos. A
empresa prestará o serviço até 31 de dezembro de 2014. O documento foi
assinado em 21/01/2014.
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