segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vereadora diz não entender as ausências de vereadores e do Poder público com os problemas da cidade





Vereadora Maria do Carmo(PSD), de seu primeiro mandato já sente a dificuldade de legislar pela ausência de outros vereadores em discussões de interesses da população e do gestor da cidade em algumas reuniões realizadas.


Já foi constatado por diversas vezes as reclamações feita pela vereadora Maria do Carmo(PSD), pelas ausências de alguns vereadores que compõe a Casa dos treze do Legislativo. Tem sido assim em algumas sessões reclamado pela vereadora da base do governo quando tem presenciado a ausência de vereadores e de outras instituições que envolvem as discussões para se tratar dos problemas em Tutóia.

A vereadora eleita em 2012, tem mostrado durante algumas sessões que o centro do mercado público, área da feira que liga até o final das firmas de gelo da cidade nos últimos anos tem sido crescente os índices de violência, prostituição na área e hoje é insegura em toda área especificamente durante anoite, onde hoje mora, disse a vereadora em uma das sessões da Câmara.

Mas não tem sido fácil conseguir administrar as situações deparadas hoje no local. Cresceu a prostituição, pessoas suspeitas com vendas de drogas, roubos, área sem iluminação pública, como mesmo citou o Delegado da cidade, outro dia quando comentou que alguns pontos que constatava esse crescimento era pela falta da contrapartida da Prefeitura Municipal, não ter melhorado uma visão paisagística da própria cidade.

Suas reclamações diante desses fatos aqui apontados ainda disse não entender por parte de alguns vereadores, a ausência em diversas reuniões que é preciso haver as discussões e soluções dos problemas da cidade.

Suas insatisfações na Câmara Municipal de Tutóia, apesar de ser a única vereadora mulher entre os treze, aparenta agora entender que mesmo compondo a base do governo e ser uma das peças chave nas orientações da gestão da Secretaria de Educação, não tem sido fácil há quase sete anos, assistir uma cidade ser administrada para poucos e ainda com maus avaliações dos serviços públicos que deveria ser de qualidade. Basta participar das sessões da Câmara, pra se deparar com dezenas de denúncias contra a gestão pública.

Agora é preciso aguardar os resultados da Comissão de Segurança Pública, que foi criado algumas semanas por três vereadores, se tudo isso diagnosticado pela parlamentar possa ser solucionado pelo governo que hoje a mesma é base na Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário