A coerência do deputado Othelino Neto
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) foi extremamente coerente ao comentar, ontem quarta-feira (17), a indicação do colega parlamentar Edilázio Júnior (PV) que propôs ao Governo Flávio Dino trocar o nome do Estádio João Castelo por Herbert Fontenele.
Edilázio Júnior, estava na Tribuna comentando e defendendo sua indicação quando foi aparteado por Othelino Neto. O parlamentar comunista, que sempre criticou a colocação de nomes de pessoas vivas em locais públicos, parabenizou a iniciativa do colega.
“Sua indicação é pertinente e começo dizendo que não é nenhum tipo de demérito à história do ex-governador Castelo. Acho que a homenagem ao Fontenele, colocando o nome dele no Castelão, é realmente muito justa, porque o Fontenele, dedicou a vida ao esporte, ao futebol, passou diversas horas ali naquele estádio comentando futebol. Então eu quero cumprimentá-lo pela iniciativa e dizer que vou assinar ou subscrever a sua indicação”, afirmou Othelino.
A postura de Othelino Neto, precisa ser ressaltada, afinal mesmo ele estando junto com o deputado federal João Castelo no grupo político do governador Flávio Dino, manteve sua coerência, algo cada vez mais raro na política.
Resta saber se Flávio Dino também terá a mesma coerência do aliado, ou se para o governador a ideia de trocar os nomes de logradouros públicos se restringe para aqueles locais que possuem o sobrenome Sarney, como foi o caso do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Jorge Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário