quinta-feira, 4 de junho de 2015

DELEGADO PEDE UMA PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE EM COMBATE AO CRIME






Delegado da Policia Civil reconhece a falta da contrapartida da Prefeitura Municipal

Contatos: 988585220/981915453, ajude a Polícia, disse o Delegado, em uma resposta para sociedade mais eficaz...


Foi durante uma reunião realizada ontem pela manhã quarta-feira(3), quando foi convidado, e apresentou seu diagnóstico na Comissão formada por três vereadores, o Delegado de Polícia do município de Tutóia, Dr. Leonardo, afirmou a falta de uma contrapartida da Prefeitura, em locais onde o Prefeito Municipal, em reuniões ficou de melhorar alguns locais da cidade onde se constata o crescimento da insegurança local.

Comentou o Delegado, que a via de acesso do mercado público, até as firmas de gelo durante alguns meses foram feito um combate e prevenções de pessoas suspeitas lá transitando durante anoite.

Mas segundo ele o Prefeito da cidade, comprometeu-se em reuniões que melhoraria a vista paisagística daquele local, principalmente na limpeza pública  e na iluminação pública, e até nesta data não aconteceu.

Disse o Delegado, que dos 57 Guardas Municipais, se o contingente estivesse estrutura da própria Prefeitura, em seu ponto de vista estaria ajudando a Polícia, na Ação da Segurança. Como a população não é participativa nas denúncias, segundo ele a opção é somente contar com a corporação da Guarda. Mas vive dificuldades até mesmo por fardamentos.

Outra moradora do mesmo local comentado, é a vereadora Maria do Carmo, que confirmam o abandono pela área pelo Poder Público, mesmo sendo da base do governo, parece que a coisa vem ficando mais complexas pelos maus serviços públicos, no município. Mas segundo a comissão de Justiça, nos próximos dias o gestor será convocado para se explicar diante de dezenas de reivindicações não atendidas à população e principalmente a deficiência do Comando da Guarda Municipal.

Enquanto uma Comissão de vereadores, há várias semanas vem discutindo o problema da Segurança Pública, desse município, a ausência até mesmo nas reuniões são constantes. Dia 27/05, 29/05, 03/06, vários encontros e discussões foram questionados e sempre continua ausente os representantes da Prefeitura Municipal.

Além da falta da contrapartida da Prefeitura, como bem avaliou o Delegado, o Comando da Guarda Municipal, também, pois em cheque o desassistir da Prefeitura Municipal, com a corporação de quase 60 Guardas, desde o fardamento, a falta de capacitação, remuneração, sem as viaturas, e local para ficarem. Afirmou um dos Comandantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário