sábado, 6 de junho de 2015

Tutóia - Paulino Neves é exemplo de um Projeto Sopro de Vida



Encerramento do I Seminário do Conselho da Comunidade no Centro Paroquial Tutóia

Exemplo de um Município que vem valorizando o social na Educação. Projeto Sopro de Vida, da cidade de Paulino Neves.

Em Tutóia, aconteceu no último dia 29/04/2015, no fechamento de um Seminário, realizado pelo Conselho da Comunidade ficou  marcado durante uma apresentação de vinte garotos entre meninos e meninas de 10 a 17 anos, do PROJETO SOPRO DE VIDA, usando os instrumentos de FLAUTAS,  vindo da cidade de PAULINO NEVES-MA, onde fizeram uma apresentação tocando três lindas músicas: Hino Brasileiro, Hino do Maranhão, e uma linda canção de Vinícios e Toquinho.
O mestre regente e professor NALDO, é um dos grandes responsável pelo nascimento do projeto, com todo apoio da Prefeitura Municipal de Paulino Neves-Ma, e da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social
Enquanto Tutóia, resolveu pela Secretaria de Educação,  apagar os sonhos de 20 estudantes que já estavam a dez anos, sendo instruídos na banda pelo professor Sargento Ivanir(músico instrutor e fundador da mesma). Ainda em 2014, alguns dos jovens que acreditavam no progresso da banda, até tentaram levar o problema a Câmara Municipal, mas não tiveram atenção pelo caso. E hoje só resta as lembranças das belas apresentações pelos ex. músicos excluídos por um sistema que não tem a educação, como papel transformador. Descaso em Tutóia.
E assim hoje a cidade vizinha de Paulino Neves-Ma, demostra um bom exemplo de educação e incentivo na vida escolar de cada criança e jovens do futuro. 

O projeto Sopro de Vida não só impressionou durante apresentação e fechamento do I SEMINÁRIO DO CONSELHO DA COMUNIDADE, no centro PAROQUIAL DE TUTÓIA, dia 29/05, também mostrou que quando se quer é possível fazer. E fazer bem feito, o que outros poderiam pegar como exemplo, uma vez que um projeto dessa natureza pode mudar a vida de muitas crianças.

Parabéns ao Poder Judiciário, ao Conselho da Comunidade, criado pela Comarca de Tutóia, a sociedade que compareceram, ao professor em especial Elivaldo Ramos, que abraçou a difícil missão de se dedicar ao social, com os outros membros que incorporam o grupo do Conselho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário