Eleição para conselheiros tutelares é marcada por confusão, desordem e assaltos na capital
Foto: Arquivo do Blog. Praia de Tutóia - Visão Pousada "Jagatá"
O Conselho Tutelar terá as primeiras eleições unificadas neste domingo. O voto facultativo dos eleitores escolherá cerca de 30 mil novos conselheiros no Brasil.
Os locais de votação com suas respectivas zonas e seções eleitorais do Processo de Escolha Unificado de Conselheiros Tutelares de São Luís, das áreas Cohab-Cohatrac, Anil-Bequimão, São Francisco-Cohama, Itaqui-Bacanga, Coroadinho-João Paulo, CentroAlemanha, São Cristovão – – São Raimundo, Vila Luizão-Turu, Área Rural , Cidade Operaria- Cidade Olímpica.
Na manhã de hoje, 4, foi registrada muita confusão na eleição dos conselheiros tutelares. A votação está sendo manual e não possui os nomes dos eleitores nas seções. A votação está desorganizada e qualquer pessoa pode chegar e votar de qualquer jeito.
A votação é de extrema importância para a população, além de ser uma eleição nacional e unificada.
Na escola Pedro Álvares Cabral, na Cidade Operária teve registro de brigas logo cedo.
No bairro da Maracanã, vários eleitores foram assaltados por vários bandidos armados. As pessoas estavam Unidade de Ensino Básico Major José Augusto Mochel na avenida principal do Maracanã. O representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), informou que no local não tinha mensários nem presidente para iniciar a eleição.
No momento do assalto haviam cem pessoas aguardando o início da votação. Os bandidos chegaram de táxi, assaltaram as pessoas e tomaram rumo ignorado.
Na área da Estiva a população proibiu que a eleição ocorresse.
A desorganização e a falta de segurança em vários locais de votação é uma das principais reclamações dos candidatos.
Informações. Luis Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário