Marcha de reivindicação nas ruas de Tutoia
Valeu a pena antes de iniciar a marcha que levou para as ruas dezenas de funcionários, 90% dos concursados e sindicalizados do Sinsputsampan. O Blog foi comunicado horas antes do movimento que, a Secretaria de Educação, liberava nas contas correntes os subsídios dos funcionários como OSDs, VIGIAS, AUXILIAR ADMINISTRATIVOS e PROFESSORES. A marcha! LUTA POR DIREITOS.
O dia nacional de paralisação em todo Brasil, mexeu com a classe trabalhista onde foram as ruas de Tutoia, na marcha contra as injustiças do Poder Público, que viola direitos como descontos em folha previdenciário, com valores exorbitantes, salários atrasados, dinheiro do Fundeb, não sendo aplicado os 60% corretamente, escolas sem alimentação escolar, alunos sem transportes escolares e atrasos aos proprietários dos transportes.
Durante o protesto pacífico foram feitas algumas paradas em frente aos órgãos públicos como: Ministério Público, Fórum de Justiça, Previdência Social, Câmara Municipal, Prefeitura e Secretaria de Educação.
Militantes professores em grito de guerra diziam: ''RESPEITO aos nossos DIREITOS."
Nenhum comentário:
Postar um comentário