Promulgadas leis que criam a Força Estadual de Segurança Pública e dois novos batalhões da PM no Maranhão
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou leis que visam tornar a ação policial ainda mais efetiva no Estado. Uma delas dispõe sobre a instituição da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), e a outra cria o 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo e o 39º Batalhão de PM. Ambas foram editadas mediante Medidas Provisórias encaminhadas ao Parlamento Estadual pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Na mensagem encaminhada à Assembleia, Flávio Dino explica que a Coordenação Geral da FEISP ficará a cargo do subsecretário de Segurança Pública e a Coordenação Integrada Operacional terá à frente um delegado da Polícia Civil, um oficial da Polícia Militar e um oficial do Corpo de Bombeiros. Essas mudanças não implicarão na criação de cargo público. Segundo Dino, serão utilizados, exclusivamente, cargos já existentes na estrutura da administração pública.
Já a Lei 11.487, que dispõe sobre a criação do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2º BPTur) e do 39º Batalhão de PM estabelece que fica criado, na estrutura da Polícia, o 2º BPTur, no município de Barreirinhas, tendo como área de circunscrição os municípios de Primeira Cruz, Santo Amaro, Paulino Neves, Tutóia, Água Doce, Araioses e Humberto de Campos.
O 39º Batalhão de Polícia Militar, por sua vez, atuará no município de Lago da Pedra. Na mensagem, o governador assinala que essas mudanças também não implicarão na criação de cargos públicos. Ao invés disso, serão utilizados os já existentes na estrutura da administração pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário