Bolsonaro faz afronta indireta ao Supremo em discurso para apoiadores em Brasília
Sem mencionar diretamente o Poder Judiciário, o presidente Jair Bolsonaro afrontou o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, durante discurso para manifestantes, nesta terça-feira (7), em Brasília. Na fala, ele mandou indireta ao ministro Alexandre de Moraes do STF, novamente, sem seu citar nome.
Nos últimos meses, Moraes tem tomado decisões que desagradaram a Bolsonaro e seus aliados, como as prisões do deputado Daniel Silveira e de Roberto Jefferson, ambos aliados do presidente.
“Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos. Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede para sair”, afirmou Bolsonaro.
Nas palavras de Bolsonaro, “o Supremo Tribunal Federal teria perdido as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal”.
“Nós todos aqui, sem exceção, somos aqueles que dirão para onde o Brasil deverá ir. Temos em nossa bandeira escrito ordem e progresso. É isso que nós queremos. Não queremos ruptura, não queremos brigar com poder nenhum. Mas não podemos admitir que uma pessoa turve a nossa democracia. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade”, declarou.
As manifestações pró-Bolsonaro foram registradas nos 26 estados e no Distrito Federal. Em São Luís do Maranhão, elas foram por carreatas e motociatas. Todas pacíficas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário