Vereadores de São Luís decretam “GUERRA” contra prefeito
A próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, promete ser muito movimentada na Câmara de Vereadores de São Luís. É que na segunda-feira (21), os vereadores aprovaram a convocação de nada menos que quatro secretários municipais da gestão Braide.
Conforme documento o qual o Blog do Domingos Costa teve acesso, a convocação dos nomes do primeiro escalão do governo municipal diz respeito ao eventual crime de responsabilidade fiscal cometido pelo prefeito Eduardo Braide (sem partido) que não pagou as Emendas Impositivas dos vereadores, que têm força de Lei e teriam que ser executadas.
De acordo com vereadores ouvidos pelo Blog do DC, as emendas, quando não pagas, resultam na não consolidação do orçamento anual e que culmina em pedalada fiscal por parte do Executivo Municipal.
Outro motivo da convocação dos secretários é acerca de explicações da prestação de contas do primeiro ano da atual gestão que está sendo analisada pelos vereadores.
– Convocados
Foram convocados para comparecer à Câmara Municipal de São Luís no dia 24 de novembro de 2022 (quinta-feira), às 11 (onze) horas, no Plenário Simão Estácio da Silveira, para tratar dos temas constantes do requerimento aprovado pela Casa Legislativa o Secretário Municipal de Saúde, Joel Nicolau Nogueira Nunes Júnior (ofício n° 0350); o Secretário Municipal de Governo, Enéas Fernandes (ofício n° 0351); o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Simão Cirineu Dias (Ofício n° 0352) e, por último, José de Jesus do Rosário Azzolini, Secretário Municipal da Fazenda (ofício nº 0353).
Além desses, foram convidados para participar da Audiência o Procurador-Geral de Justiça – MP/MA, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau e o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE/MA, Joaquim Washington Luiz de Oliveira.
– CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DOS OFÍCIOS DE CONCOAÇÃO –
Nenhum comentário:
Postar um comentário