aluisiomendes3Deputados que compõem a Bancada Federal do Maranhão no Congresso, prometeram analisar a proposta lançada pelo coordenador da bancada, deputado federal Pedro Fernando (PTB), a respeito da rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Desvinculação de Receitas da União (DRU), caso as obras de duplicação da BR­135 não sejam retomadas, conforme o Blog do Jorge Aragão trouxe com exclusividade no último sábado (21) (reveja).
O deputado Aluisio Mendes (PSDC) afirmou concordar com a proposta de Fernandes. Ele afirmou que a situação do Governo Federal em relação à obra de duplicação da rodovia é de descaso, por isso a necessidade de mobilização dos parlamentares.
“Concordo plenamente. Não podemos mais permitir que o governo trate o Maranhão e a situação da BR­135 com descaso. Essa obra é importantíssima para o desenvolvimento do estado, sem falar nas vidas que têm sido perdidas pela situação atual. Sou favorável de uma ação coordenada da bancada de não votar matérias de interesse do Governo Federal”, disse.
Mendes adiantou que também mobilizará a o bloco parlamentar que está sob a sua liderança, na Câmara, formada por 18 membros, para que haja apoio à causa da bancada maranhense.
Hildo Rocha defende pressão para retomada da obra, mas pondera em relação ao voto contrário à DRU.
“Temos que discutir sobre qual atitude devemos tomar. A PEC da DRU terá inclusive dificuldade de ser aprovada, mas ela é fundamental para o ajuste fiscal”, disse.
Vale lembrar que os deputados federais e senadores maranhenses protocolaram no dia 12 deste mês, as emendas que poderão fazer parte do projeto do Plano Plurianual da União (PPA) para o período de 2016 a 2019. Se aprovadas, as emendas farão parte do orçamento do Governo Federal e poderão se refletir em obras e serviços para a população do estado. A infraestrutura rodoviária foi a principal área contemplada pelos parlamentares.
É aguardar e conferir.
Com informações de O Estado do Maranhão