segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Vereadores de Paulino Neves-Ma discutem o melhoramento do hospital regional




Duas pautas de interesse para os Paulinoenses foram discutidos na sessão da Câmara do último dia 27/11


Foto: Amídia Assessoria & Comunicação -Tutóia

Pontapé da estrada Barreirinhas a Paulino Neves, e o desenvolvimento da região na nova asfaltada estrada de 30 km, de obra já iniciada com a parceria Estado e os municípios vizinhos com certeza o fluxo do turismo terá um grande salto em toda região que já sinaliza o crescimento do emprego e renda.

Foi um dos primeiro assuntos debatido na última sexta-feira, 27/11, entre os oito vereadores presentes na sessão do dia. Edimar Catanhede(Presidente-PRB), Maria Onildes(PMDB), Luizinho(PMDB), José Garcez, Amadeu Araújo(PSDB), João Reis(PRB), Aldeks(PRB), Antonio José(Pcdo B).

A segunda pauta discutida foi um aparelho de ultrassonografia do hospital do município que é utilizado de forma particular por alguns médicos, que passam durante seus plantões. Ou seja segundo os argumentos dos vereadores, o município não detém de alguns aparelhos hospitalares. Quando o médico finaliza suas semanas de expedientes os mesmo são levados por pertencer ao próprio médico.

A unidade hospitalar do Estado, e do município passam dificuldades por atender uma demanda da população de cidades vizinhas. Tutóia, São Bernardo, Santana do Maranhão e outras. São pequenas coisas que precisam ser ajustadas com uma visita e cobrança junto ao Secretário de Saúde de Estado, já que no governo passado Paulino Neves, recebeu a Instalação do hospital regional, mas não teve a estrutura básica para os altos atendimentos de complexidade. Assim foi a discussão dos oito vereadores na última sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário