quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Nova pesquisa em São Luís revela: Eliziane tem 26,5% e Edivaldo 19%



Pesquisa na capital entre Edivaldo e Eliziane Gama




Diferença entre os dois é de 7,5%
Diferença entre os dois é de 7,5%

Contratado pelo Blog do Neto Ferreira, o Prever Pesquisas e Consultoria testou dois cenários para a disputa. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior alcançou 19% das intenções de votos. O ex-prefeito e deputado federal João Castelo é o terceiro colocado com 16,6%.
Em quarto lugar está a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), com 10,4% das intenções de voto; Bira do Pindaré é o quinto colocado com 5,4%; senador Roberto Rocha (PSB) com 4,1%; vereadora de São Luís, Rose Sales (PV), com 3,3%, e outros dois pré-candidatos não pontuaram. Nenhum, brancos e nulos somaram 3,1% e não sabem ou não responderam 10,4%.
No cenário espontâneo da pesquisa, em consulta com apenas oito nomes, a deputada federal Eliziane Gama continua liderando a corrida pela Prefeitura de São Luís nas eleições de 2016, com 29% dos votos; seguida de João Castelo, com 17%. Edivaldo Júnior permanece na terceira colocação, com 15%. Bira do Pindaré e Roseana Sarney empatam com 7%, um a mais que Luís Fernando Silva. Rose Sales e Neto Evangelistas aparecem com 3% dos entrevistados, cada um. Nenhum, brancos e nulos somaram 9% e não sabem 4%.
Edivaldo Holanda Júnior e Roseana Sarney foram os que mais cresceram comparando com a pesquisa realizada em janeiro deste ano. Eliziane Gama saiu de 30,5% para 26,5%, que, na margem de erro a diferença de queda pode ser de apenas 2 pontos percentuais.
Espontânea
Na espontânea o prefeito da capital lidera, com 13,7% das intenções de voto; a deputada federal Eliziane Gama com 11,4%. O ex-prefeito João Castelo na terceira colocação com 7,9%; a ex-governadora Roseana Sarney obteve 3,9%, o senador Roberto Rocha e a vereadora Rose Sales, ambos com 1,2%. Outros nomes foram citados, mas não pontuaram. Não sabem 50,5% e nenhum 8,1%.
O levantamento foi feito entre os dias 10 a 14 de novembro com 769 pessoas. A pesquisa ouviu eleitores da zona Urbana e Rural da cidade com margem de erro máxima de 3% e grau de confiança 95%.

Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário