sábado, 21 de novembro de 2015

VÍDEO. AUDIÊNCIA COM PESCADORES DA COLÔNIA Z-17 - TUTÓIA-MA




Centro Paroquial - Realização da Audiência

Aconteceu. Audiência com dezenas de pescadores no aguardo do desbloqueio do Seguro Defeso, suspenso à quase 120 dias, através de uma portaria baixada pelo Ministério da Agricultura, pela Ministra Kátia Abreu, após a extinção do Ministério da Pesca.

Agora as bancadas e partidos políticos que são contra a decisão da presidente Dilma, se mobilizam para pressionar o governo para as deliberações nos Estados pesqueiros. Assim informou o deputado Edson Araújo(PSL-Ma).

Um novo recadastramento será feito após a liberação do Seguro Defeso, pauta ainda ser votada no Senado e na Câmara Federal, até o final de Novembro/2015.

A Portaria Interministerial Nº 192, de 5 de outubro de 2015, suspendeu 10 portarias ou instruções normativas publicadas entre 1986 e 2009 que dizem respeito à proibição da pesca de determinadas espécies ou em determinadas bacias hidrográficas no período de reprodução dos peixes.








3 comentários:

  1. E agora como vão se manter ,estes pescadores, que contava com esta ajuda do gorverno , federal... vai ficar muito dificil para este povo , que ja contava , com este abono...

    ResponderExcluir
  2. O blog deveria publicar alguma matéria sobre a contribuição sindical que esta sento exigido pela presidente da colônia z 17 de Tutoia, essa contribuição sindical é para encher mas ainda o bolso do Deputado EDSON ARAUJO, essa taxa sindical não traz nem um beneficio ao pescador de Tutoia, se o blog for imparcial, fara uma matéria sobre essa taxa fajuta que não ajuda o pescador em nada.

    Essa presidente mandou todos os pescadores pagarem uma taxa de 35 reais e ninguém respondeu ninguém deu alguma explicação sobre o dinheiro que vai para conta da federação, essa quadrinha vai acabar com essa colônia.
    O funcionário do INSS que estava na reunião não falou sobre a taxa sindical, qual beneficio o pescador teria com o pagamento dessa taxa, se o pescador pagando ou não pagando qual benéfico ou maleficio vai ter o pescador.

    ResponderExcluir
  3. É um pando de mentirosos. Quando falaram sobre essa taxa, falaram que quem não pagasse essa taxa não receberia o seguro, cate o seguro, o povo de tutoia parece que gosta é de ser enganado, espera só um pouco que ela vai inventar outra mentira para arrecadar mas dinheiro, o povo que gosta de acreditar em mentira.

    ResponderExcluir