sábado, 15 de novembro de 2014
Continua grave o atendimento na saúde pública de Tutóia
Tutoienses buscam socorro na cidade de Paulino Neves-Ma
Há pouco tempo com um centro de atendimento hospitalar do Estado, implantado na cidade de Paulino Neves-Ma, e com o mínimo de estrutura do governo estadual, mas com o atendimento básico dado pelo Município de Paulino Neves-Ma, tutoienses buscam socorro em casos de emergências alguns de alta complexidade, onde a principal cidade mãe hoje está a Deus, dará por falta de gestão na saúde pública municipal.
Na manhã de sexta-feira(14), tutoienses foram encontrados no centro de atendimento daquele hospital que poderia ter sido construído na sede mãe, mas por descrédito político a cidade de Paulino Neves-Ma, foi a premiada mesmo sendo instalada com pouco estrutura com médicos, equipamentos, demandas de enfermeiros, ambulâncias equipadas e outros... é visível os deslocamentos de pessoas durante a semana em busca de socorro nas emergências, para realizações de consultas e exames no pequeno município recém fundado mas já se tornou referência no avanço na área da saúde recebendo pacientes de várias regiões do baixo-parnaíba.
Deveria há muito tempo ser em Tutóia, uma das grandes referências se não fosse as promessas de campanhas, mas anos tem se passado e se constata a população cada vez mais doente e com a esperança de homens compromissados em administrar corretamente a máquina do dinheiro público. Com a cidade vizinha ressurge agora um novo governador eleito com mensagens de mudanças talvez seja uma luz aos maranhenses e tutoienses que sofrem por maus gestões operantes na maioria das cidades do Maranhão.
Bem lembrado há sete anos atrás a população ouvia em promessas de campanhas que ganharia a construção de um grande centro hospitalar do baixo-parnaíba, e que pudesse atender pacientes de várias regiões. Os serviços do Hospital Lucas Veras, a cada ano com o aumento dos repasses do SUS, tem se tornado bem mais precário no Município.
Professor Elivaldo Ramos, busca atendimento de saúde em Paulino Neves-Ma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário