Esporte carioca
Necessitando a virada, Simões tirou Tomas para a entrada de Diego Jardel, mas a alteração não mudou o andamento da partida, que continuou equilibrada e com um Vasco inicialmente mais perigoso. Os anfitriões seguiram em busca do gol, mas encontraram um Martín Silva inspirado do outro lado, não deixando nada passar.
Quem se aproveitou dos espaços deixados pelos botafoguenses foi o ataque vascaíno, que chegou a testar em mais de uma ocasião, com a marcação frouxa, Renan. A atuação do reserva de Jefferson foi crucial para que, aos 29min, Gilberto acionasse Diego Jardel dentro da área. O meia teve tranquilidade diante do arqueiro adversário, tocou de chapa para o empate.
Nervoso, o clube alvinegro foi para o abafa, mas acabou tendo Fernandes expulso após falta em Serginho. Com um a menos e déficit no placar, o time de René Simões foi para cima de vez e deixou espaços para o Vasco administrar o resultado. Já nos acréscimos, Gilberto aproveitou uma chance fácil de gol e sacramentou a vitória e o título cruzmaltinos.
Fim da seca
Após vices em 2004 e 2014, o Vasco finalmente conquistou seu 23º título Estadual. Foram 12 anos de espera para a equipe cruzmaltina voltar a comemorar a posição de melhor equipe do Rio de Janeiro por uma temporada e tirar sarro dos rivais que nos últimos anos cansaram de provocar vascaínos pela má fase do clube.
GOLS
Botafogo 0 x 1 Vasco - 46min do primeiro tempo
Botafogo saiu jogando errado, Guiñazú lançou Rafael Silva na área e o atacante, sozinho, bateu cruzado para marcar.
Botafogo 1 x 1 Vasco - 29min do segundo tempo
Gilberto pegou sobra na entrada da área, ganhou a dividida e passou para Diego Jadel tocar na saída do goleiro.
Botafogo 1 x 2 Vasco - 47min do segundo tempo
Gilberto recebeu na área com liberdade e chutou forte, cruzado, sem chances para Renan.
Tags: botafogo, decisão, final, futebol, vasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário