Rapidinha na tarde de terça-feira(1/12)
Ligações recebidas às 17:20 horas e minutos direto da capital maranhense informado ao Blog, que o TRE-Ma, votou nesta tarde de terça-feira, por 4 votos a 2, o afastamento do gestor municipal de Tutóia.
Caso seja confirmado as informações, está na cabeça da fila em assumir a cadeira do Executivo, o Presidente da Câmara Municipal o vereador, Antonio Chico(SD), que poderá ser Prefeito pela segunda vez, o mesmo assumiu o município dia 17-04-2015, após a Justiça Eleitoral da Comarca desse município cassar os diplomas do titular Raimundo Nonato Abraão Baquil e do seu vice, João Batista Araújo, somente por 24 horas.
Foram cassados em uma quinta-feira (16-04-2015), pelo juiz de Tutóia Rodrigo Otávio Terças Santos.
Os dois gestores em razão da comprovação da captação ilícita de sufrágio e do abuso de poder econômico/2012. Além disso, de acordo com a decisão do magistrado, Diringa, ficaria inelegível por oito anos.
A ação foi impetrada pela Coligação União por Tutóia e por Francisco de Assis Canavieira Fonseca, mais conhecido como Chico Canavieira.
O juiz Rodrigo Santos, determinou na época que a decisão seria cumprida imediatamente, e o Presidente da Câmara de Vereadores passaria assumir o cargo de PREFEITO, até a realização da eleição indireta, conforme Constituição Federal.
Por fim, o juiz determinou em Abril/2015, que às instituições financeiras fossem comunicadas da decisão, visando os bloqueios da movimentação financeira por parte dos então ocupantes do cargo de Prefeito e Vice-Prefeito, devendo o bloqueio ser desfeito com a apresentação do termo de posse do novo ocupante da Chefia do Executivo, seja interino, Presidente da Câmara, seja definitivo, escolhido após a eleição indireta.
Informações direto dos bastidores seguidores do Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário