A secretária de Educação é quem faz a filmagem, onde a presidente da Câmara aparece recebendo uma quantia de mil reais para cada vereador votar pela aprovação do projeto de Plano Educacional.
Segundo o Blog do Luis Pablo, a presidente da Câmara dos Vereadores de Santo Amaro, Maria Divina Silva Marques, conhecida como Dina do Rio Grande, foi flagrada recebendo propina por ter aprovado um Projeto de Lei.
A chefe do Legislativo da cidade aparece em dois vídeos gravados pela secretária municipal de Educação recebendo a quantia de R$ 1 mil para cada vereador que votou pela aprovação do projeto de Plano Educacional.
Durante a conversa, a vereadora Divina do Rio Grande pergunta quem são os colegas de parlamento que devem receber a propina. A secretária cita o nome dos vereadores, que seriam José Maria Silva Filho (conhecido como Zeca Dentista), Claudiomar Azevedo Carneiro (conhecido como Dodo Carneiro) e Geni Sousa Silva (conhecido como Geni Silva).
A vereadora também chega a dizer, em tom irônica, que para ela o dinheiro teria que ser dobrado, por ser presidente da Casa Legislativa de Santo Amaro.
“O meu é dobrado” diz a presidente sorrindo. Em seguida, a secretária diz para a vereadora acertar depois com a prefeita da cidade, Luziane Lopes Rodrigues Lisboa.
Luziane Lopes vem sendo achincalhada por vários vereadores para ter a aprovação de projetos pela Câmara. Por conta disso, ela resolveu denunciar o caso no Ministério Público, através de uma representação feita pela secretária de Educação, que filmou tudo.
A prefeita também ingressou na Justiça pedindo o imediato afastamento dos parlamentares envolvidos no caso, por corrupção e extorsão. O caso é gravíssimo e precisa ser investigado pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário