Estrada que liga Barreirinhas à Paulino Neves
A construção da estrada que liga as cidades de Paulino Neves a Barreirinhas. O novo trecho irá permitir a integração rodoviária do Maranhão à Rota das Emoções, ao lado dos estados do Ceará e Piauí, trecho fundamental para o turismo brasileiro. Fruto de uma parceria público-privada, a primeira fase de construção da estrada já executada pela empresa Ômega Energia, em seguida, o Governo do Estado prosseguirá com as obras de pavimentação do novo trecho.
Idealizada pelo ex-governador Jackson Lago, o projeto da estrada Paulino Neves a Barreirinhas ficou engavetado nos últimos anos. A construção da nova rota volta a compor o conjunto de prioridades do Executivo Estadual, fortalecendo o potencial turístico da região, consolidando a economia local, gerando emprego e renda.
.
A nova estrada, com 30 km, permitirá que os turistas percorram um trajeto menor entre Jericoacoara (CE) e as cidades dos Lençóis Maranhenses. Os 390 km percorridos a menos entre Barreirinhas (MA) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE) beneficiam turistas e também caminhões de cargas que economizarão tempo e recursos financeiros com a nova estrada.
“A estrada permitirá que as pessoas tenham o direito de ir e vir com tranquilidade, aquecerá a economia local, fortalecendo o turismo e diminuindo a distância entre as cidades dessa região tão importante”
O trecho terá fortalecimento do turismo e da economia regional. Conhecidos por suas belezas naturais, a integração entre os Parques Nacionais de Jericoacoara (CE), dos Lençóis Maranhenses (MA) e a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) incrementará o turismo nos três municípios, com grandes avanços nesta área.
A empresa Ômega Energia está executando as primeiras obras de construção da estrada. Nos municípios maranhenses que integram a região, a empresa implantará um projeto de energia elétrica renovável existente em outros 15 estados brasileiros.
A rota envolve 14 municípios dos estados do Maranhão, Ceará e Piauí. Do Piauí são os de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia; do Maranhão, Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro; e do Ceará, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.
Boa noite amigo! Será que dessa vez essa obra será concluída? E como está o andamento das obras e a previsão de conclusão de tal empreendimento em que tem uma empresa e o estado trabalhando em conjunto?
ResponderExcluirBoa noite amigo! Será que dessa vez essa obra será concluída? E como está o andamento das obras e a previsão de conclusão de tal empreendimento em que tem uma empresa e o estado trabalhando em conjunto?
ResponderExcluircomo está hoje em dia 20 de julho de 2016
ResponderExcluircomo está hoje em dia 20 de julho de 2016
ResponderExcluirTrafeguei pela estrada em Agosto/2016, algumas costelas e é só... plenamente trafegavel para qualquer tipo de carro exceto caminhões com mais 3,5 toneladas que não passam pela ponte de acesso a Paulino Neves. Na chegada a esta cidade tem cerca de 500 metros de rua com areia, mas nada que impeça a passagem de qualquer tipo de carro... corsa, celta, gol... etc....
ResponderExcluirComo está hoje a estrada?
ResponderExcluirComo está hoje a estrada?
ResponderExcluirObrigado pela explicação Edgar. Vou arriscar ir por lá já que estou em Jericoacoara e pretendo ir até são Luís. Quando passar amanhã por lá vou tb voltar aqui no blog e deixar meus comentários. Abraços
ResponderExcluirObrigado pela explicação Edgar. Vou arriscar ir por lá já que estou em Jericoacoara e pretendo ir até são Luís. Quando passar amanhã por lá vou tb voltar aqui no blog e deixar meus comentários. Abraços
ResponderExcluirDeu tudo certo amigo?
ExcluirAlguém sade informar situação da estrada?
ResponderExcluirSe com inicio das chuvas está ruim com muita lama e atoleiros?
Pretendo ir de carro pequeno.