quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Flávio Dino entrega restaurante popular, asfalto e reforma de escola em Grajaú



Maranhão da Gente


O governador Flávio Dino esteve na cidade de Grajaú, na terça-feira (1º), onde realizou a inauguração do Restaurante Popular, garantindo alimentação de qualidade a baixo custo para a população do município. Na passagem por Grajaú, o governador ainda entregou mais uma obra do programa Escola Digna: a reforma completa do Centro de Ensino (C.E) Urbano Santos e vistoriou a recuperação asfáltica do trecho urbano da MA-006, que está em fase de finalização.
“Nós estamos descentralizando as ações, garantindo que o Governo esteja presente em todas as regiões do estado. Hoje nós estamos aqui em Grajaú entregando 12 km de asfalto, inclusive resolvendo um antigo problema da MA-006, a travessia que tinha um obstáculo físico de grande altura. Estamos também entregando a reforma de uma escola, a mais a antiga da cidade, totalmente requalificada. Essa grande conquista, que é o restaurante popular, garantindo que todas as pessoas tenham direito à uma alimentação saudável todos os dias, é um modo também de nesse momento de crise econômica ajudar as famílias, porque significa que vai haver uma sobra no orçamento familiar”, destacou o governador Flávio Dino.
Gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), o Restaurante Popular deverá oferecer 1.000 refeições ao dia, funcionando de segunda a sexta-feira, com preço popular de R$ 2 por refeição. Localizado no centro da cidade – na Rua Felino Santos, s/nº, Bairro Canoeiro – o equipamento é de fácil acesso para a população. Com a unidade de Grajaú, já são 12 Restaurantes Populares no Maranhão.
“Estamos ampliando em 100% os equipamentos de segurança alimentar, recebemos o estado com seis e estamos entregando o 12º e a nossa meta são 42. Aqui em Grajaú serão 1.000 refeições fornecidas por dia, ajudando a agricultura familiar de Grajaú e de municípios vizinhos, que serão fornecedores. A gente também garante que famílias de baixa renda possam estar se alimentando a um custo baixo, com uma comida balanceada e num bom ambiente”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.
O restaurante foi recebido com animação pela população, que o estreou em grande estilo. Seu Antônio Castro, 65 anos, foi conferir de perto o cardápio. “O restaurante chegou na hora exata. A comida é ótima. Eu vou jogar minhas panelas de casa fora e vou comer todo dia aqui”, relatou, com bom humor, seu Antônio.
Fonte: Agência de Notícias Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário