A triste sina do Rio de Janeiro
Definitivamente o Rio de Janeiro tem enfrentado um “mar de corrupção” e a população encarado uma triste sina nos últimos anos.
Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) foi preso em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público. A ação é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio.
Vale lembrar que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), com apenas dois anos de mandato, já foi afastado do cargo e sofre um processo de impeachment.
O problema é que a prisão e/ou afastamento de um gestor público no Rio de Janeiro, infelizmente, não tem sido algo raro no Rio de Janeiro. Nos últimos 4 anos, 7 políticos que ocuparam os cargos de governador ou prefeito da capital do Estado foram presos ou afastados do mandato.
Além dos dois mais recentes e já citados, tivemos nos últimos quatro anos todos os cinco ex-governadores que foram eleitos no Rio de Janeiro e estão vivos já foram presos. Todos respondem em liberdade, exceto Sérgio Cabral — já condenado e réu confesso. Veja abaixo a relação dos governadores.
Moreira Franco – recorre em liberdade;
Anthony Garotinho – recorre em liberdade;
Rosinha Matheus – recorre em liberdade;
Sérgio Cabral – preso desde novembro de 2016;
Luiz Fernando Pezão – recorre em liberdade
Infelizmente é uma triste sina que vai atravessando o Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário