terça-feira, 9 de novembro de 2021

VEREADOR E LÍDER DO GOVERNO DIZ O POVO VAI JULGAR

 Câmara em Foco


Na sessão realizada na noite de segunda-feira(8), não foi diferente das anteriores nos fortes debates entre os parlamentares da base do governo e da oposição em temas quentes e provocantes. O líder de governo vereador Raimundo Monteiro(Sintraf PDT), usando o tempo regimental do partido e líder de governo, teceu comentários que o município de Tutóia, está vivendo uma zorra de provocações e aos poucos a população vai assimilando o que é a favor e em desfavor nas ações que vem acontecendo no governo municipal. Sintraf, que está em seu segundo mandato de vereador tem sido um dos mais atuante em pautas de grande relevância como: A lei recentemente sancionada pelo Executivo e de sua autoria que responsabiliza comerciantes, proprietários de pousadas, casa noturna. bares, restaurantes, que venham violar e não respeitar o Estatuto da Criança e Adolescentes(ECA), que protege e combate a prática do abuso sexual, assedio, prostituição e em casos de vulnerabilidade identificado em vários pontos do município, já que o fluxo de turismo tem crescido em toda região. Assim externou sua preocupação Sintraf,  

Outras pautas requeridas pelo vereador Sintraf, no início do ano de 2021, foi o projeto de Lei de Logradouros que deu nomes e números das ruas e Avenidas do Bairro São José. Procurado pelo editor do Blog, quando perguntamos qual balanço do governo Diringa Baquil, nesses 11 meses de administração ? Sintraf, disse que o município já sinalizou avanço e conquistas. Deu como exemplo da instalação dos semáforos nas ruas do centro da cidade, posto do Detram, Posto do Corpo de Bombeiros, funcionamento do Hospital Lucas Veras, que estava parado desde a gestão passada e aos poucos o município está se ajustando, com estradas vicinais em manutenção e outras sendo pavimentadas nos arredores do município.

A sessão apesar dos calorosos embates um fato novo aconteceu na condução da presidência da Casa Legislativa, provocado por um popular que estava no meio da galeria quando se manifestou pedindo para fazer o uso da fala, sabendo ele que existem a obediência do Regimento Interno e não poderá ser ferido. A sessão presidida pela Sra. Jamilza Baquil(vereadora), usando o direito de suas prerrogativas regimental, teve que conter o cidadão da galeria para esclarecer que a Casa Legislativa, estava aberta para qualquer cidadão participar mais é preciso oficializar a secretaria do Legislativo e encaminhar a presidência. O clima ficou exaltado entre alguns parlamentares e entendendo pela tentativa de tumultos a presidente da Câmara Municipal, deu como encerrado a sessão da noite.

                       Vereador Sintraf, líder do governo municipal



Nenhum comentário:

Postar um comentário