O Ministério Público do Maranhão encaminhou recomendação a todos os prefeitos com sugestão de medidas de segurança sanitária, devido ao aumento dos casos de Covid-19, síndromes gripais e avanço dos casos das variantes Delta e Ômicron no pais.
As medidas são para evitar internações e mortes por estas doenças. A orientação é assinada pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.
O órgão recomenda o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e privados, fechados ou abertos; além de observar o distanciamento de segurança.
O MP recomenda ainda festividades e demais eventos que possam gerar aglomeração. Estão incluídos na proibição as vaquejadas, festejos, carnaval e similares, enquanto durar o estado de surtos. Os prefeitos devem negar autorizações para estes tipos de eventos, segundo propõe o MP.
No final da semana passada, o MP também já tinha orientado, aconselhado o governador Flávio Dino (PSB) também a rever a liberação das máscaras nos ambientes abertos. Sobre isso, o governo do Maranhão ainda não se manifestou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário