O PDT não faz mais parte do bloco governista na Assembleia Legislativa do Maranhão. Em pronunciamento durante a sessão desta quinta-feira (3), o deputado estadual Vinicius Louro (PL) destacou a nova formação do Bloco Parlamentar Democrático, do qual é líder, que passa a contar com 19 deputados e se torna maioria na casa legislativa. Os pedetistas migraram para esse grupo após o fatídico 31 de janeiro.
“Quero agradecer aos nobres colegas deputados estaduais, que hoje o Bloco Parlamentar Democrático chega ao ano de 2022, nesta Casa, com 19 deputados. Há sete anos consecutivos, estamos aqui, na liderança de um bloco, e já tivemos, logo no início, um grupo com quatro deputados, depois com cinco, seis e agora se tornou um grupo representativo, grande, com 19 parlamentares. Isso aumenta mais a nossa responsabilidade, nosso compromisso com os pares, com os colegas deputados e, principalmente, com o povo do Maranhão”, enfatizou Vinicius Louro.
Anteriormente, em suas redes sociais, o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia, Glalbert Cutrim, que é pedetista, já havia comemorado a migração do seu partido para o bloco Democrático. Inclusive, em sua fala na Assembleia, Vinicius Louro agradeceu também ao colega de parlamento pela articulação na busca de ampliar o número de legendas no grupo. Além do PDT, o bloco conta agora com os partidos Republicanos, PL, PRTB, PTB, PSL, PMN, PTC e o PSDB, somando 19 integrantes.
Já no governo, os pedetistas se movimentam para deixarem cargos, porém, um ou outro deve permanecer, fruto de relacionamento próximo ou até mesmo por afinidade ideológica com o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão. Fato é que a saída do PDT da base governista está acontecendo.
A corrida eleitoral está só no começo e, até lá, muita água ainda para rolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário