Notinhas Rápidas
União Brasil no MA
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na terça-feira (8), em sessão administrativa, o pedido de registro do estatuto e do programa partidário do União Brasil (União), agremiação política resultante da fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL). A nova legenda terá como número nas urnas o 44.
Juscelino no comando
No Maranhão, o deputado Juscelino Filho espera presidir o União Brasil. “O diretório nacional do partido vai começar a reunir na próxima semana pra tratar sobre as direções estaduais, temos a expectativa de continuar presidindo o partido até porque hoje o único deputado filiado ao partido União Brasil sou eu”, disse ao blog do John Cutrim. O deputado Pedro Lucas também estaria pleiteando a presidência do União Brasil.
Fufuca líder do PP
O deputado federal André Fufuca é o novo líder do Partido Progressista (PP) na Câmara Federal. Ele substitui o deputado federal Cacá Leão (PP-BA). Fufuca hoje é o presidente nacional do PP em substituição a Ciro Nogueira que foi para a Casa Civil do governo Bolsonaro.
Especulações
Por falar em Fufuca, especulações voltaram a circular de que ele irá fechar apoio à candidatura de Carlos Brandão ao governo. Outro boato é de que alguns candidatos a deputados ligados ao senador Weverton estariam deixando a sigla. Por enquanto, apenas boatos.
PT vice
Em se confirmando o apoio do PT a Carlos Brandão, o partido pode indicar a vice. Entre os cotados, o secretário Felipe Camarão e o deputado Zé Inácio. Também são lembrados os nomes do secretários Francisco Gonçalves, Jowberth Alves e Cricielle Muniz, além de Creusamar de Pinho.
Suplência
Caso apoie o senador Weverton ao governo, o PT também deve reivindicar a vaga de vice. Há a possibilidade do partido indicar o primeiro suplente na chapa de senador de Flávio Dino.
Weverton x oligarquia Sarney
Em vídeo divulgado nas redes, o senador Weverton(PDT) diz que ajudou a derrotar a oligarquia Sarney com Jackson Lago e Flávio Dino. Confira no vídeo acima.
‘Pneu queimado’
Na manhã desta quarta-feira (9), professores voltaram a ocupar espaço na porta da Prefeitura Municipal de Santa Inês, com faixas, palavras de ordem e incisivos em suas reivindicações. A paralisação por mais 72 horas é em sinal de advertência à Secretaria de Educação e ao prefeito Luis Felipe Oliveira de Carvalho(Felipe dos Pneus), que se recusam a atualizar os salários dos mesmos em 33,24% conforme o novo piso nacional.