Erlânio Xavier diz que pode disputar Senado pelo PDT
O prefeito de Igarapé Grande Erlanio Xavier disse no último domingo (13) que pode se lançar candidato ao Senado Federal pelo PDT nas eleições de 2022, caso o partido recue no apoio à pré-candidatura do atual mandatário do Maranhão, Flávio Dino (PSB), para a vaga.
A declaração foi dada em entrevista ao site Malagueta Notícias, após ser questionado sobre estar se movimentando nos bastidores para o enfrentamento.
“Estou à disposição do partido. O senador Weverton e o PDT querem votar no Flávio Dino, mas meu nome também está à disposição para disputar qualquer espaço na chapa majoritária”, disse o presidente da entidade municipalista.
Sócio e farol de Weverton Rocha na corrida pelo governo do Maranhão no pleito de outubro, Erlânio Xavier já comprovou força junto à classe política e derrotou nas urnas o grupo liderado por Dino e pelo vice-governador Carlos Brandão (PSB), escolhido pelo mandatário como seu sucessor ao Executivo.
A vitória contra a estrutura do Palácio dos Leões, que contou com influência direta do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Othelino Neto (já no PDT), foi obtida no ano passado, quando Erlânio foi reeleito com facilidade para continuar no comando da Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão).
É a primeira vez que o gestor municipal afirma publicamente que pode disputar o Senado Federal, o que ocasionaria confronto direto entre o pedetista e Flávio Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário