Weverton vota a favor de projetos para frear aumento de combustíveis
Com o aumento dos combustíveis e a gasolina na média de R$ 7 na bomba, após anúncio da Petrobras, na última semana, a classe política se movimenta para tentar amenizar esse custo à população. O senador Weverton Rocha (PDT), junto a colegas de parlamento, aprovou o projeto que cria sistema para limitar a variação de preços deste produto e estabelece o Auxílio Combustível Brasileiro para taxistas, motoristas de aplicativos, motociclistas e condutores de pequenas embarcações, que hoje estão sofrendo para se manter.
O senador ressalta que estabelecer a paridade dos preços com o dólar é um grande absurdo, que deixa o cidadão à mercê do mercado internacional. “É como se o Brasil não fosse produtor de petróleo. Sem investimentos na ampliação de refinarias e com essa política de preços, o brasileiro está trabalhando para pagar o lucro dos acionistas da Petrobras e das empresas privadas que vendem combustível”, frisou.
Weverton aprovou também projeto que define alíquota única do ICMS para todo o Brasil, eliminando o chamado imposto sobre imposto; e isenta o PIS/Pasep e a Cofins sobre os combustíveis em 2022. “Essas medidas não são uma solução definitiva. Mas foi uma construção possível, que mobilizou a todos nós, senadores, para ajudar de alguma forma no enfrentamento dessa alta desenfreada que está castigando os brasileiros”, pontuou Weverton Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário