Nove candidatos ao governo iniciam a “guerra” pela eleição nesta terça
A partir desta terça-feira (16), começa oficialmente a propaganda política e o pedido de votos. No Maranhão, são nove os nomes que vão disputar a atenção do eleitor e tentar atrair adesões aos seus projetos políticos. Estes atos serão permitidos até dia 1º de outubro, um dia antes das eleições.
A propaganda eleitoral poderá ser feita em todos os meios de mídia – televisão, rádio, internet, com uso de alto-falantes, na realização de eventos como caminhada, carreata ou passeata. Os candidatos podem anunciar suas propostas diretamente ao eleitor. No período, será possível pedir votos de forma explícita, divulgar o número a ser usado nas urnas e distribuir panfletos aos eleitores.
Também estão liberadas a realização de comícios, caminhadas e outros atos de campanha, além da divulgação na mídia impressa e na internet.
Para disputa ao Palácio dos Leões vão concorrer o atual governador Carlos Brandão (PSB), atual governador; o senador Weverton Rocha (PDT); o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD); o engenheiro florestal, Enilton Rodrigues (PSOL); o servidor público municipal, Frankle Costa (PCB); o professor Hertz Dias (PSTU); o professor Joás Moraes (Democracia Cristã); o médico e ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC); e o empresário Simplício Araújo (Solidariedade).
O período eleitoral se estenderá até 2 de outubro, com o primeiro turno, e 30 do mesmo mês, caso haja segundo turno
Nenhum comentário:
Postar um comentário