Ações e estratégica de Segurança Pública é discutido durante Audiência com autoridades do Executivo de Tutóia e da Segurança Pública, nessa quinta-feira(13), no Auditório da Semed-Centro
Foi realizado nesta manhã de quinta-feira(13), uma audiência com várias autoridades do município onde reuniram-se com gestores e coordenadores da rede pública de ensino e escolas particulares, para ser debatidos assuntos de Segurança, e como ser aplicados medidas que possam ajustar e dá mais tranquilidade nas unidades escolares para alunos, educadores, funcionários. E após uma semana de impasses e surgimento de possíveis ataques nas escolas principalmente apologia à violência divulgado nas redes sociais em algumas cidades do Maranhão.
A audiência foi realizada no auditório da (SEMED) Secretaria Municipal de Educação, onde foi definido algumas ações como:
- Funcionamento das aulas com os portões fechados e atenção redobrada dos vigias;
- Só será permitido somente pessoas expressamente autorizadas a entrar.
- Comunicar as autoridades competentes em casos suspeitos que estejam nas proximidades de qualquer unidade escolar.
- Foi criado grupos de profissionais voluntários para estarem monitorando locais com pessoas suspeitas e se for necessário urgentemente realizar a denúncia.
- Serão realizadas rondas ostensivas nas escolas;
No encontro estiveram reunidos o Prefeito Municipal Diringa Baquil, a vice-prefeita Maria do Carmo, o presidente da Câmara Municipal de vereador William Silva, a vice-presidente Jamilza Baquil, o secretário de Segurança Pública, Capitão Sérgio Reis; Comandante Robert da Polícia Militar, Delegado de Polícia Dr. Morita, a secretária Municipal de Educação Sra. Daisy Baquil, a secretária adjunta de Educação Adriana Lima, o comandante da Guarda Municipal Sr. Venilson Lima, a advogada Daiane e o vereador Raimundo Monteiro.
Informações:
PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTOIA
Conselho de Segurança de Tutóia
De acordo com o presidente Severino Santos "o Conselho Comunitário Pela Paz de Tutóia, representado pelo seu presidente: Prof. Severino Santos; o senhor Pedro Gosta, no execicio de Secretário do CCP e o diretor de assuntos comunitários, o senhor Francisco de Assis (Chiquinho), se fez presente nesta manhã (13.04.23) na reunião dos órgãos de segurança, com gestores das escolas do município para planejar medidas de segurança nas escolas municipais", comentou.
A reunião segue em andamento e deve publicar um comunicado ao público em breve.
O Conselho Pacto Pela Paz é uma instituição muito importante para a Segurança Pública e muito tem contribuído com as Polícias e com o governo municipal nessa área.
Os Conselheiros são um braço das Polícias Militar, Civil e Bombeiros. E parceiro da Guarda Civil Municipal.
O Conselho tem realizado ações e prestado informações que são sigilosas para as Polícias , além de outras como as sugeridas ao governo municipal para ordenamento do trânsito na cidade, inclusive na praia; iluminação pública; e, ao governo do estado: solicitação do aumento do efetivo policial, entre outras; além de realização de palestras e parcerias com projetos sociais e em escolas e povoados sobre segurança pública.
“Inclusive, houveram rondas da PM nas comunidades rurais por nossas sugestões”, disse um membro do Conselho.
Fonte: Elivaldo Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário