Deputado maranhense relata ameaça de colega: “vamos lá fora que eu quero ver se tu é valentão”
A audiência pública realizada na terça-feira (11/4) pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados foi marcada por confusões e trocas de ofensas e acusações entre parlamentares.
O deputado federal Márcio Jerry(PCdoB-MA) relatou que foi ameaçado pelo deputado Gilvan da Federal (PL-ES).
“Imagine numa sessão na Câmara dos Deputados um deputado encerrar uma discussão assim: – “vamos lá fora que eu quero ver se tu é(sic) valentão”. Ameaça estúpida a mim foi feita pelo sectário e truculento bolsonarista Gilvan da Federal”, disse Jerry.
O tumulto não parou por aí. Um dos motivos para as discussões, que culminaram na saída precoce do ministro Flávio Dino da sessão, foi uma suposta ofensa, atribuída à deputada Carla Zambelli (PL-SP).
O deputado Duarte Júnior (PSB-MA) afirma que, enquanto mantinha fala em uma questão de ordem, foi ofendido por Carla Zambelli, que o teria mandado “tomar no c*”. O deputado afirma que irá representar contra a colega no Conselho de Ética.
Duarte também acusou o cabo Gilberto Silva (PL-PB) de ofendê-lo, depreciando o Maranhão. O deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), em mais de uma oportunidade, gritou “expulsa o Maranhão”, irritando um grupo de parlamentares.
O deputado Zé Trovão (PL-SC) chegou no meio da audiência e tentou conter uma discussão de Duarte com outros deputados. Enquanto tentava apaziguar os colegas, ouviu um “não me toque” do maranhense e também se irritou com ele, iniciando nova confusão.