Baú Memória: Miguel Fiscal, personalidade imortal
Miguel Rodrigues Santos, natural do município de São Bernardo e nascido em 22 de novembro de 1925, seus pais(Josias Rodrigues dos Santos Veras e Zita Lima dos Santos), casado com Maria Veras dos Santos, onde viveram por mais de três décadas, tiveram 14 filhos. Entre eles foram: Terezita Veras Santos, Neuzita Veras Santos, Vanezita Veras Santos, Izenita Veras Santos, Janezita Veras Santos, Mazita Veras Santos, Miguel Rodrigues dos Santos Veras Filho, Weliton Veras dos Santos, Heliton Veras Santos, Francinelton Veras dos Santos, Josineliton Veras dos Santos, Mary Veras Santos, Manoelzinho Veras dos Santos, Benezita Veras dos Santos.
Miguel Fiscal, foi Estivador Marítimo, Delegado na gestão do ex. Prefeito Antonio José Neves, Coletor (Repartição da Receita Federal da época), Fiscal dos Portos(no limite regional de Luzilândia, Maranhão até ao Piauí), funcionário da primeira usina elétrica em Tutóia e era também o responsável em ligar a chave da distribuição de energia elétrica nos anos 70 e foi músico e fotógrafo.
Trabalhou no município de Tutóia e era muito requisitado pelas atividades que havia ocupado durante sua larga experiência e trajetória.
Faleceu: No dia 23 de Março de 2000.
Seu filho Neliton Veras dos Santos, assumiu por esse município a função do pai após sua aposentadoria exercendo a função de Fiscal do Trânsito na cidade departamento esse sempre ligado ao Poder Executivo, até hoje.
Baú Memória viva e personalidades, é um quadro que surgiu com o intuito de reviver o passado e presente com ilustres personalidades que ao longo dos anos deixaram legados no município.
Foto: Miguel Fiscal(falecido) e esposa Sra. Maria Veras dos Santos(residente em Parnaíba).
Estrofes de vida antes de falecer - Escrita por Minguel Fiscal
Nenhum comentário:
Postar um comentário