Prefeito em exercício de Araioses reconhece que não conseguirá administrar o Município
O prefeito em exercício de Araioses, Bernardo Bernardino Almeida, o BBA, que tomou posse após o Tribunal de Justiça do Maranhão afastar a prefeita Luciana Trinta, divulgou um áudio reconhecendo que não conseguirá administrar o Município nos últimos 20 dias de mandato. Segundo ele, “a burocracia é muito grande”.
Bernardino diz na gravação (ouça abaixo) que não conseguiu sequer ter acesso às contas da gestão e que sabe que tem recursos em caixa, mas que a burocracia não permitirá que ele faça muita coisa.
O áudio que foi divulgado por Bernardino trouxe grande preocupação para a população, pois no ultimo dia 6 de dezembro o Município não efetuou o pagamento dos servidores contratados – que normalmente são pagos no 5º dia útil do mês – e também não pagou os incentivos dos profissionais da saúde.
A situação se tornou ainda mais grave porque, ao assumir, Bernardino editou um decreto exonerando todos os secretários e assessores especiais, o que fez com que o Município ficasse acéfalo de informações, pois muitos desses servidores eram gestores dos fundos e serviços básicos, como transporte e limpeza pública e saúde já estão sendo afetados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário