segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A delegação do Brasil embarcou nesta madrugada de domingo para segunda para Dubai, onde, a partir dessa terça-feira, vai participar da Copa Intercontinental ao lado de grandes seleções do cenário atual do futebol de areia, entre elas, a campeão mundial Rússia.

Desgastado, mas com ritmo de jogo, Brasil embarca para torneio em Dubai ‘com os tutoienses’.

Melhor jogador do mundo de futebol de areia, Bruno Xavier crê em conquista, caso seleção vá à final. Técnico Júnior Negão tem como objetivo achar novas opções

A delegação do Brasil embarcou nesta madrugada de domingo para segunda para Dubai, onde, a partir dessa terça-feira, vai participar da Copa Intercontinental ao lado de grandes seleções do cenário atual do futebol de areia, entre elas, a campeão mundial Rússia. Desgastados, já que, nove dos dez convocados atuaram na última semana no 3º Mundialito de Clubes, sendo que seis deles na final entre Corinthians e Flamengo, que deu o títuloinédito aos paulistas, o objetivo principal do técnico Júnior Negão não é a conquista do caneco, mas sim a projeção de novos talentos.

- Vamos para Dubai sem treinar, com a Rússia treinando há muito tempo, tanto que nem trouxeram o Lokomotiv para o Mundialito (NR: o time russo é a base da seleção local). Mas isso é bom para observarmos outros jogadores. Nem estamos pensando em fazer resultado, pois sabemos que é muito difícil. O objetivo é dar uma sequência aos jovens, que não têm muitos jogos pela seleção, não é ganhar. Aquele que se destacar vai ganhar mais oportunidades. Temos uma espinha dorsal com o Datinha e o Bruno Xavier, que é o melhor do mundo. Temos que confirmar o Eudin e outros como o Bokinha, o Rafinha. E os mais velhos, que estiverem bem, juntarmos e formarmos um time - disse o técnico.

Mesmo sabedor das dificuldades que serão encontradas, o melhor jogador do mundo Bruno Xavier disse acreditar no título, caso a equipe supere as dificuldades iniciais.

 Vamos passo a passo. Ouvir o que o (Júnior) Negão quer. Temos que crescer no meio da competição, vai ser difícil, mas, se conseguirmos chegar na final, será difícil segurar a gente. O problema é esse, chegar na semifinal e final. Temos que ter calma, tranquilidade e paciência. Não treinamos, será mais na base da conversa, fuso horário, desgaste físico. Só neste domingo, seis jogadores (dos dez) jogaram, eu, Rafinha, Datinha, Eudin, Cesinha e Mauricinho - advertiu o camisa 8 do Timão, que marcou o gol do título na disputa por pênaltis.

O apertado calendário entre as duas competições deixou de fora jogadores mais experientes como Jorginho, um dos destaques do Vasco. Aos 39 anos, o jogador reclamou da falta de organização do futebol de areia no Brasil.

- Nós não temos um calendário, uma Liga forte. Agora, teve o Mundialito e, logo depois, o torneio em Dubai. Como vou jogar aqui e na seleção, com uma viagem desgastante, em duas semanas, aos 39 anos? Acaba que tenho que abrir mão de jogar lá - reclamou o tetracampeão mundial.
O Brasil está no grupo B ao lado de Rússia, Irã e Itália, adversário da estreia na próxima terça-feira. Na chave A estão: Suíça, México, Marrocos e os donos da casa Emirados Árabes. Os dois primeiros colocados de cada lado se classificam à semifinal. O torneio será disputado entre os dias 19 e 23 de novembro.

O Vasco é o clube com mais atletas na seleção. O Corinthians, assim como o Flamengo, cedeu dois atletas. O Timão deveria ter três, mas o goleiro Mão, destaque da final do Mundialito, pediu dispensa por causa da gravidez de sua esposa. Veja a lista de convocados:

Goleiros: Cesinha (Vasco) e Wesley (Sampaio Corrêa)
Defensores: Catarino (Milan), Buru (Vasco), Bruno Xavier (Corinthians), Eudin (Flamengo) e Rafinha (Corinthians)
Atacantes: Datinha (Flamengo), Sidney (Botafogo), Mauricinho (Vasco)
Jogos do Brasil:
Dia 19/11 (terça-feira)
15h15m (horário de Brasília) - Itália x Brasil
Dia 20/11 (quarta-feira)
14h (horário de Brasília) - Irã x Brasil
Dia 21/11 (quinta-feira)
15h15m (horário de Brasília) - Brasil x Rússia

Fonte: Globo Esporte - Via Tutóia-Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário