quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VICE-GOVERNADOR DEVERÁ SER SABATINADO AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO - TCE.

A Comissão Especial que avaliará o registro de candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão já está definitivamente instalada na Assembleia Legislativa.
A expectativa agora é de que o colegiado dê prosseguimento com celeridade ao processo. Washington deve ser sabatinado ainda hoje na AL e a eleição realizada amanhã mesmo. O blog já havia adiantado na segunda-feira, que a intenção de Arnaldo Melo (PMDB) era realizar na quinta a eleição para o tribunal de contas. O blog de Jorge Aragão também já havia dado a informação.
Integram a comissão os deputados Carlos Alberto Milhomem (PSD), que deve presidir o colegiado; Marcos Caldas (PSB); Magno Bacelar (PV); Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Raimundo Louro (PR).
Avaliação – Caberá à Comissão Especial avaliar os documentos apresentados por Washington Oliveira no registro de candidatura. Caso não haja nenhuma pendência, o colegiado realizará uma audiência [hoje], em que submeterá o vice-governador a uma sabatina. Os questionamentos terão o objetivo de avaliar os conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros de Washington. Somente em seguida é que o colegiado dará o parecer em relação à participação do petista na eleição.
Como Washington é candidato único, ele deverá ser automaticamente aclamado como novo conselheiro de contas do TCE amanhã. Feito isso, ele será comunicado pelo tribunal de contas a respeito da data de sua posse, mas antes terá de oficializar a sua saída do PT, uma vez que membros da corte não podem ter filiação partidária. Ele também terá de se desincompatibilizar do cargo de vice-governador.


Via Blog. Ronaldo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário