domingo, 17 de novembro de 2013

PAPA FRANCISCO ALERTA PELOS FALSOS LÍDERES!

Papa aconselha um pouco de misericórdia
  
Cidade do Vaticano — O papa Francisco encerrou o ângelus de domingo em Roma com um conselho aos fiéis: que tomem um "remédio bom para o coração", a 'Misericordina', que na realidade é um rosário em uma caixa.
"Agora gostaria de recomendá-los um remédio. O que? Vocês perguntarão, o papa agora é farmacêutico?", disse Francisco ao exibir uma caixa similar a de um medicamento, mas na qual estava escrito "Misericordina, 50 gramas para o coração".
Com a caixa na mão, Francisco concluiu o ângelus dizendo aos fiéis que "não esqueçam de tomar seu remédio porque é bom para o coração, a alma e a vida".
Quase 20.000 caixas com o rosário e uma bula em italiano, polonês, espanhol e inglês foram distribuídas na praça de São Pedro.
"Preventivamente, se pode utilizar uma vez ao dia, mas em caso de urgência, você pode tomar quantas vezes a alma necessitar", disse o papa a respeito do "medicamento espiritual".
"A posologia é a mesma para os adultos e as crianças", completou.
A ideia da caixa de "remédio" partiu de seminaristas poloneses, inspirados por Faustina Kowalska, uma freira polonesa canonizada no ano 2000 por João Paulo II que lançou o culto da "misericórdia divina", destacou a imprensa italiana.
A iniciativa, aprovada por Francisco, é uma maneira de "materializar os frutos do ano da fé que chega ao fim" (o próximo domingo)", destacou o papa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário