quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A VIDA DE UMA ÁREA DE MANGUEZAL ESTÁ DESAPARECENDO AOS POUCOS NAS MARGENS DO ANTIGO AEROPORTO .


Enquanto existia o aeroporto de Tutóia, a natureza tinha a responsabilidade em conservar sua área ambiental, hoje se constata uma forte poluição nas margens dos igarapés, cortes e derrubadas do manguezal, sem nem uma preocupação por parte do Poder Público.

A vista atrás das casas recém construídas nas áreas da barragem e aeroporto é visível a jogada de lixo como; garrafas pety, vidros, sacolas plásticas, pneus, sacolas de lixos, enfim um acúmulo de poluição e destruição sem nem uma educação ambiental.

A cidade de Tutóia, se transformou em uma área sem controle de invasão e destruição ambiental. Não temos a certeza qual será os problemas futuros com as futuras gerações da forma que cresce a cada dia. Outro fator preocupante é as constantes queimadas na área do Comum até ao povoado Bom Gosto.

Desmatamento e queimadas são constantes por populares e nem um combate do Poder Público, como já foi comentado na Câmara Municipal, pelo próprio Vereador Fernando, popular Binha, das invasões de terras e com inícios de certos conflitos.

Essa é a realidade das áreas de Tutóia, nas proximidades ambientais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário