quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jornal de Notícias Casal que mantinha mulheres no cativeiro em Londres é libertado

Uma mulher malaia de 69 anos, uma irlandesa de 57 e uma britânica de 30 foram resgatadas da habitação, quinta-feira de manhã, por agentes da unidade de Tráfico de Seres Humanos da Polícia Metropolitana de Londres.
Um homem e uma mulher, ambos de 67 anos, foram detidos e a habitação está sobre investigação. O casal é suspeito de escravatura e servidão doméstica, anunciou a polícia.
"Fomos contactados em outubro pela associação Freedom Charity depois de estes terem recebido uma chamada de uma mulher a dizer que era mantida contra a própria vontade numa casa em Londres há mais de 30 anos", informou a Sotland Yard, em comunicado emitido esta quarta-feira.
"A investigação subsequente da polícia conduziu à localização da casa e com a ajuda de uma delicada negociação da Freedom Charity as mulheres foram resgatadas", pode ler-se, ainda, no comunicado. "As três mulheres, todas muito traumatizadas, forma levadas para uma casa segura".
Um documentário sobre o trabalho da Freedom Charity relativamente a casamentos forçados "foi o catalisador que levou uma das vítimas a telefonar", revelou o Inspetor Kevin Hyland, em declarações à edição eletrónica do diário britânico "The Guardian".


Nenhum comentário:

Postar um comentário