quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PINGA FOGO DESTA QUARTA-FEIRA(6) FAZ VEREADOR DO PSD SE EMOCIONAR !









Parecia ocorrer tudo bem aparentemente com a Vereadora do "PSD" da base do governo, após ter feito a leitura da Ata e apresentar na Plenária qual seria a pauta do dia não se imaginava o que ainda poderia acontecer nesta tarde de quarta-feira(6), na Sessão da Câmara Legislativa.

A vereadora de forma emocionada relatou o episódio ocorrido nesta manhã de quarta-feira, nas proximidades de sua residência e ao lado da feira central do mercado público de Tutóia, quando recebia uma pessoa que havia entregue alguns documentos e após atende-la resolveu sair em seu carro com o seu motorista, foi então que ao se aproximar da lanchonete do Sr. Gedeon, estava um homem ainda de nome desconhecido vendendo carangueijo, e seu carro chegou atingir-lo. Ou seja afetando algumas cordas de caranguejo. Ao perceber do pequeno prejuízo que havia ocorrido sanou o prejuízo pagando para o mesmo. E seguir em frente para resolver outros compromissos. Mas por sua grande surpresa quando retorna a sua casa foi surpreendida no mesmo local do incidente.

O mesmo homem ao avistar seu carro resolveu partir para a agressão jogando sobre seu carro as restantes cordas de caranguejo, sobre os vidros de seu carro. A cena despertou a atenção de populares que ali estavam na feira principal. Houve de imediato um tumulto sobre o ocorrido assim relatou a vereadora na plenária da casa legislativa.

Relatou também a vereadora do "PSD" que o momento que fizeram com sua pessoa não por ser uma professora e vereadora, ninguém iria se sentir no direito de lhe desrespeitar principalmente por uma Sra. que disse para algumas pessoas que isso merecia pegar umas porradas. A vereadora afirmou que iria tomar suas providências cabíveis. Ela na pessoa que presta hoje a essa população jamais havia feito mal a ninguém e não admitia ninguém praticar o desrespeito. Foi um relato na Plenária da Câmara, que não conseguiu segurá suas emoções e chorou devido o vexame que havia passado nesta tarde de quarta-feira(6).

Seu discurso foi um dos mais longo desde quando assumiu a cadeira de parlamentar. Mas suas emoções foram tão fortes que esqueceu até de proteger o Poder Executivo, quando criticou fortemente a Prefeitura Municipal de Tutóia, ao dizer que esta cidade estava suja, fedorenta, e que a população tinha uma parcela de contribuição em sujar a cidade. O mercado público de Tutóia, por ser próximo sua casa disse a vereadora que a situação é muito difícil ter que conviver com essa triste realidade de fedor.

Vamos agora encontrar uma resposta da forma que a professora e vereadora, ainda consegue se manter em uma defesa de um governo que a mesma nas horas de suas emoções culpa a própria população em sujar uma cidade, e esquece que quem administra essa cidade é um gestor a quem faz parte e é da base.

O segundo orador vereador "Zé Orlando" se solidarizou pela emoções de desrespeito com a professora e vereadora Maria do Carmo, pelos incidentes ocorridos e repetiu pesadamente a linha de seu discurso quando disse na Plenária que isso é consequência de uma gestão que não existe! E que concordava com a vereadora em suas palavras ao afirmar que realmente a cidade está surja e sem gestão em todas as áreas.

Já não basta a situação da saúde, abandono nas principais ruas da cidade, sem iluminação, sem transparência, uma arrecadação em dinheiro da taxa de iluminação pública, sem qualidade de serviço pelo valor apresentado mensalmente ao usuário Tutoiense, enfim um coas sem tamanho. E a palavra da vereadora Maria do Carmo, é tudo isso expressado assim interpretou o vereador "Zé Orlando" na sessão desta quarta-feira.

Foi uma pauta extensa com mais de 3 horas de discussão e reivindicações. Como: O erro do Plano Diretor da cidade, as audiências públicas, ainda citadas pelo vereador Cristian Noronha, o terreno doado da Prefeitura, para construção de um novo Fórum para a Justiça, vereador Enilson Santos, solicitando vista do projeto do dito terreno citado, e pedido de urgência sobre a avaliação do Plano Diretor que ainda vai ser avaliado pelos advogados da Casa Legislativa. E assim foi uma sessão com muito PINGA FOGO, neste dia 06.11.2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário