segunda-feira, 27 de abril de 2015

Caso Petrobras no Maranhão declara o delator





Delator confirma conversa para pagamento de propina à campanha de Roseana


Luis Cardoso

Em novo depoimento dado aos representantes do Ministério Público Federal, o ex-diretor da Petrobrás, Roberto Costa, confirmou o que disse na primeira oitiva da sua delação premiada sobre o pagamento de propina para a campanha da governadora Roseana Sarney em 2010.
O delator ratificou que esteve em São Luís com a governadora por várias vezes tratando da refinaria Premium e em três ocasiões jantou com ela. Uma foi na casa do Calhau e outras duas no Palácio dos Leões.
Costa detalhou  aos procuradores  que durante um  jantar no Palácios dos Leões, com a presença do marido da governadora, e economista Jorge Murad, e de alguns secretários, foi levado a um canto por Roseana Sarney, ocasião em que indagou se estava tudo certo. A governadora respondeu que sim, estava tudo certo, se referindo ao pagamento da propina no valor de R$ 2 milhões para a campanha eleitoral.
O advogado de Roseana Sarney, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, teve acesso ao vídeo do depoimento e ingressou no no Supremo Tribunal Federal com um pedido de arquivamento do processo que investiga a ex-governadora.
O vídeo foi entregue para o ministro Teori Zavasky como prova de que os depoimentos são manipulados pelos representantes do Ministério Público Federal para incriminar sua cliente.
Veja o vídeo e tire sua conclusão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário