terça-feira, 14 de abril de 2015

EXPECTATIVAS DA POPULAÇÃO NA POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE TUTÓIA NESTA QUARTA-FEIRA(15)




Depois de vários meses de uma batalha nos Tribunais do Ma, vereador deve tomar posse dia 15 de Abril quarta-feira, já presidente legítimo da <Câmara Municipal de Tutóia> para biênio 2015/2016


Esperado

Acatando a decisão do Tribunal de Justiça do Ma, no último dia 08 de Abril de 2015, tomará posse como presidente da Câmara Municipal de Tutóia, o vereador Antonio Francisco Caldas Fonseca(ANTONIO CHICO-SD), da oposição nesta quarta-feira, no centro da cidade na praça Getúlio Vargas.

Em uma guerra que iniciou dia 21 de Maio de 2014, quando foi lançado o primeiro Edital n° 01, que fosse realizado a Eleição antecipada de acordo com seu RICM - Regimento Interno da Câmara Municipal, para escolher o presidente do biênio 2015/2016.  Mas um pé de guerra foi instalado entre os treze vereadores do Poder Legislativo, após o vereador Alexandre Baquil(PSDB), tentar revogar o que já havia baixado.

Foi então que o bloco da oposição dos seis vereadores conseguiram fazer a Eleição do dia 21-05, chegando a tomar grandes proporções nos corredores dos Tribunais pra decidir se seria mantido a primeira ou a segunda Eleição. E só agora na data de 08-04-2015, o Tribunal do Ma, legitimou o que o Dr. Rodrigo Otávio Terça Santos(juiz), da Comarca de Tutóia, já havia decidido legal.

Caso haja a posse da mesa diretora será composta assim;

. Antonio Chico-SD, presidente da mesa
. Elias Silva de Aquino-PSC, vice-presidente
. Fernando de Oliveira-PRB(Binha), 1º Secretário da mesa
. Pedro Agripino-SD, segundo vice-presidente. etc...

Nesta quarta-feira(15), já é um momento esperado nas cogitações na cidade diante do que possa vim acontecer  já que a guerra sinaliza durar algum tempo. 

Vamos aos nomes dos treze vereadores da Câmara Municipal

Do bloco da oposição: Pedro Agrepino(SD), Binha(PRB), Elias de Aquino(PSC), Zé Orlando(SD), Antonio Chico(SD) agora presidente, Chistian Noronha(PRB).

Do bloco do governo: Paulo Roberto(PV), Alexandre Baquil(PSDB), Zé de Mar(PRB), Maria do Carmo(PSD), Jean Lima(PSDB), Enilson Santos(PP), Rafael(PHS).







Nenhum comentário:

Postar um comentário