segunda-feira, 13 de abril de 2015

Justiça do Maranhão entrará para história de Tutóia caso julgue os processos do Executivo e Legislaivo



Tutóia em Foco



Política e Justiça


Na história do município de Tutóia, hoje com quase 60 mil habitantes com um povo considerado pacato e pouco participativo no processo das reivindicações popular, há anos tem despertado até mesmo visitantes que vem a cidade e digam de passagem e são apreciados pelas belezas que encantam nela existente.

Vários magistrados que por aqui passaram e Tutóia, perceberam que essa cidade sempre foi uma cidade com seu povo humilde, pacato, trabalhador, mas diante das injustiças ocorridas durante décadas algumas ações na justiça estavam paradas tornando a sociedade cada vez mais sem  crédito com a justiça. Mas durante anos muitos episódios tem sido sucessivos diante das maus ações de gestores que administram o município.

Agora a população vive sobre as expectativas da justiça do Maranhão, em decidir um novo caminho por Tutóia, em dois processos que tramitam nos Tribunais. Eleição do Poder Legislativo e do Executivo, segundo documentos constantes e publicados no diário oficial do Estado do Maranhão, 

Em Tutóia, entre os dois processos dos dois poderes (Legislativo e Executivo), o da Câmara Municipal, tem deixado durante meses várias inquietações a sociedade em uma Eleição, realizada dia 21.05.2014, de acordo com seu RICM, agora se aguarda as decisões dos Tribunais quais rumos seguirão.

Diante de tudo isso ocorrido nos últimos anos a sociedade tutoiense, está fragilizada em não ter um bom serviço prestado na saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, no turismo, na agricultura familiar, na iluminação pública, enfim pesam aos cofres públicos por ter que contratar caríssimos advogados em manter os homens do poder no poder.

2014/2015, Tutóia, tem sido uma das cidades do Maranhão, mais publicada na mídia do Estado e até mesmo em reportagem nacional.

Entenda

A justiça deverá decidir em alguns meses alguns processos que tramitam contra os dois poderes. Executivo e Legislativo, que poderá afastar os dois mandatos. Presidente da Câmara e do Prefeito Municipal.

  Juiz Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos, da Comarca de Tutóia



Nenhum comentário:

Postar um comentário