sexta-feira, 10 de abril de 2015

Aconteceu pela primeira vez Banco do Brasil em Tutóia é metralhado nesta sexta-feira




BB em Tutóia é metralhado por assaltantes 


Durante anos não é por falta de alertas feito pela população quando sempre se cogitou que a cidade de Tutóia, não estava fora das zonas de riscos e sendo estudada por quadrilhas especializadas em arrombamento em caixas eletrônicos do Banco do Brasil, há muitos anos. Na visão pra quem conhece de segurança o crescimento dos assaltos em todo Brasil, principalmente nos interiores do Estado, tem sido cada vez mais violento. Explosões, tiroteios, vidas sendo tiradas, sequestros relâmpagos, tem sido uma prática comum no País, agora em cidade pequena.

Em Tutóia, as Agências Bancárias passaram a ser alvos de grupo que migram de outras cidades e só agora na data de 24 de Março que as autoridades policiais, poder público, poder judiciário, sociedade, poder legislativo(Câmara Municipal), estão tentando acordar que o município de Tutóia, grupos e mais grupos já estão se instalando aos poucos. Uma cidade desprotegida em sua principal entrada vindo de Cana Brava, destino Tutóia, não se constata uma guarita policial que poderia inibir algum ato para tentativas de assaltos ou sequestros.

Vamos aos casos já ocorridos em Tutóia, alguns totalmente isolados.

Agência do Correio, Banco Bradesco, Casa Lotérica, Lojas de confecções, Farmácias, Supermercados, já foram alvos de alguns assaltos. Hoje devido o crescimento populacional se percebe que os gestores público que passaram e o atual não tem tido um olhar voltado para a segurança pública desse município.

Agora o pânico no município nesta sexta-feira(10), possa ter sido um dos mais violentos a uma casa financeira que foi o Banco do Brasil.


VEJA ALGUMAS IMAGENS EMBAÇADAS LOGO ABAIXO REGISTRADO NO BLOG DO BLOGUEIRO NETO PIMENTEL.


Banco do Brasil de Tutóia é assaltado causando pânico em clientes e funcionários

Porta quebrada pelo tiro dos assaltantes 

No inicio da noite desta sexta (10), por volta das 18:10, clientes e funcionários viveram momentos de terror no Banco do Brasil de Tutóia. No momento clientes estavam na fila e funcionários faziam serviços internos, quando dois bandidos entraram fortemente armados, e um aguardava do lado de fora, atiraram na porta de vidro que da acesso a parte da agência que os funcionários estavam, fizeram o gerente de refém e saíram com dois malotes com dinheiro. 

Segundo relatos de Fabiana Gomes, cliente que estava na agência no momento do assalto,  "Foi tudo muito rápido, eu estava na fila e um guarda e muitas pessoas, quando chegou um homem e empurrou o guarda perguntado se ele estava armado...e logo o bandido tirou a arma e chegaram os outros e fecharam a porta não deixando ninguém sair, e quebrou as portas de dentro, e as crianças chorando e uma mãe desmaiou e caiu no chão e eles pedindo pra todo mundo ficar na fila e tirar o dinheiro e dar pra eles, ainda levaram a bolsa de uma mulher, foi horrível" completou Fabiana.

Os bandidos saíram em direção a um carro e evadiram do local, levando o que queriam, que era o dinheiro, mas deixando momentos de muito terror na mente de todos aqueles que estavam ali presentes, mostrando claramente que a insegurança que assola Tutóia é uma realidade nua e crua, acometendo agora a principal instituição financeira da cidade e região.  

A polícia chegou logo em seguida, e faz buscas na tentativa de capturar os bandidos. 

vejam mais imagens: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário