quarta-feira, 15 de abril de 2015

SEIS VEREADORES DO BLOCO DA OPOSIÇÃO EM TUTÓIA REALIZAM CERIMÔNIA DE POSSE




CÂMARA E POSSE NESTA QUARTA-FEIRA(15)

Decisão do Tribunal do Maranhão dar direito de empossamento ao novo presidente eleito Antonio Francisco Caldas Fonseca.


Em sessão solene realizada na tarde de quarta-feira(15), foi empossado pelo  vereador Zé Orlando(SD), por ser um dos mais idoso entre os treze que compõe no Legislativo, e do bloco da oposição onde o mesmo conduziu os trabalhos da mesa diretora por alguns minutos para dá posse o novo presidente da casa, o vereador Antonio Francisco Caldas Fonseca(PSD), após o Tribunal do Maranhão, em um colegiado formado por 15 Desembargadores, entender que a eleição do dia 21-05-2014, foi legítima, e só na data de 08-04-2015, foi dado a Decisão, dando o direito ao novo presidente da casa, presidir para o Biênio 2015/2016.

Um ano de muita batalha nos tribunais, pela chapa DEMOCRACIA, LIBERDADE, E JUSTIÇA PARA O POVO, composta pelos vereadores: Antonio Chico-SD(presidente). Elias de Aquino Silva-PSC (vice-presidente) Fernando de Oliveira(PRB), 1º secretário, Zé Orlando(SD), Chistian Noronha PRP, Pedro Agrepino(SD), todos do bloco da oposição que vinham travando uma disputa em provar para o colegiado do Tribunal do Maranhão, que a eleição do dia 21-05-2014, foi de acordo com seu RICM. Na sessão de posse esteve presente entre os vereadores da base do governo somente o vereador Enilson Santos(PP). onde logo após discursou dizendo que se a lei maior e soberana foi decidido pela corte, do Maranhão, agora é preciso respeitar a democracia. 

Lembrou durante a fala na Tribuna, da triste perda da professora YEDA MARIA, que faleceu no estado do Pará, vítima de um câncer e disse que iria se somar a favor do povo, independente das decisões partidárias. Afirmou Enilson Santos(PP).

Mas tudo transcorreu dentro do que o blog, já havia documentado vários dias com a posse do novo presidente empossado após a decisão do Tribunal do Maranhão, que legitimou a eleição do dia 21-05-2014, e nesta tarde de 15 de Abril de 2015, o vereador do Partido Solidariedade-Zé Orlando, conduzindo e no direito do mais idoso da Casa Legislativa, empossou o presidente eleito Antonio Francisco Caldas Fonseca(SD), presente com 58 pessoas que assistiam a Sessão Solene, enquanto outro público que aguardavam pelo lado externo da Câmara Municipal, tentavam entrar e sem espaço físico da Casa, que acompanharam pelo lado de fora.

Dos treze vereadores compareceram os seguintes: CHISTIAN NORONHA, ZÉ ORLANDO, ANTONIO CHICO(PRESIDENTE EMPOSSADO), ELIAS DE AQUINO VICE-PRESIDENTE, FERNANDO DE OLIVEIRA(BINHA), PRIMEIRO SECRETÁRIO, PEDRO AGRIPINO SEGUNDO SECRETÁRIO, e Enilson Santos(PP), da base do governo que foi elogiado pelo bloco da oposição ser o único vereador presente do grupo dos sete.

A sessão solene, durante o discurso os vereadores do bloco da oposição usaram a linha da fala na Tribuna da Casa, agradecendo todo apoio da população presente e que daqui pra frente Tutóia, terá um novo rumo e diante das graves irregularidades que não são investigados pela Câmara Municipal, há muito tempo.

Palavras de ordem irão ser mantidas nesse município com a união DEMOCRACIA, LIBERDADE, E JUSTIÇA PARA O POVO... Assim foi o compromisso na Tribuna pelos seis vereadores do bloco da oposição.

Veja as imagens durante a Sessão simples solene.
              Empossado presidente comemora junto com a galeria presente.


    Presidente Antonio Chico, em seu discurso acredita em uma nova Tutóia e com mais oportunidade para o povo.
 
       Vereador Fernando de Oliveira(Binha), acredita na justiça dos homens e Tutóia, já mostra suas respostas dos erros praticados pelos gestores dos dois poderes Câmara e Executivo.
           Chistian Noronha, afirmou na Tribuna que a ditadura da Câmara Municipal iria cair por terra.
    Elias vereador, elogia atitude do vereador Enilson , por ser o único a marcar presença na posse do novo presidente, e demostra respeito ao povo de Tutóia. Afirmou

                 Presidente empossado mostra a chave recebido da Câmara Municipal por terceiro
        Vereador Zé Orlando, diz que a Casa Legislativa voltará ter o respeito da democracia






Nenhum comentário:

Postar um comentário