quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ex. Presidente da Câmara de Tutóia contesta as notícias publicadas nos blogs da cidade e as decisões da justiça eleitoral




Sessão da Câmara de quarta-feira(29) é presidida pelo novo presidente



      Desabafo do ex. Presidente na Plenária

         Mesa Diretora da Câmara Municipal

                    Vista da Câmara Municipal presidida pelo vereador Antonio Chico(SD)
                                              Galeria presente na Sessão de quarta-feira(29)

Dando início na abertura da sessão desta quarta-feira(29-04-2015), conduzido pelo Presidente da Mesa Diretora e com o 1º  e 2º  secretário.

Vereadores: Antonio Chico(SD), Presidente
Elias de Aquino Silva(PSC), vice-presidente (ausente na sessão)
                       Fernando Gomes de Oliveira(BINHA-PRB),  1º Secretário da Mesa
                       Pedro Agripino(SD),  2º Secretário da Mesa

Usando a Tribuna da Câmara Municipal, presente com 11 vereadores e 57 pessoas na galeria da casa, o ex. Presidente ALEXANDRE BAQUIL(PSDB), apresentou durante seu discurso suas contestações diante dos fatos publicados nos dias 15/16/17, com as notícias . As inconformidades do vereador e ex. Presidente da Casa durante a Tribuna, foi categórico em afirmar que os Blogs, da cidade de Tutóia, não tem credibilidade.

Outro ponto atacado pelo ex. Presidente foi contestar que não sabia porque o embargo no Fórum da Comarca de Tutóia, até nesta data estava sem resposta e caso demorasse por mais de 10 dias, o mesmo irá entrar com um MS-Mandado de Segurança.

O assento agora na cadeira de baixo não tem lhe deixado confortável ao desqualificar as notícias dos Blogs, da cidade quando foram publicados várias matérias que retratava a posse do mais novo Presidente da Casa o vereador Elias de Aquino Silva(PSC), como Presidente. Em seguida a posse do vereador Antonio Francisco Caldas Fonseca(ANTONIO CHICO-SD), como Prefeito Interino de Tutóia, após a cassação do Prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil(DIRINGA BAQUIL), pela JUSTIÇA ELEITORAL, em 16-04-2015.

A decisão da Justiça, e as posses na Câmara Municipal nos dias 16 e 17, foram contestadas pelo ex. Presidente ALEXANDRE BAQUIL(PSDB), ao afirmar que as decisões da JUSTIÇA ELEITORAL, tem sido conturbada no processo da Casa Legislativa.

Durante seu tempo de cinco minutos com tom de autoritário disse o ex. Presidente ALEXANDRE, só espera que a justiça que lhe afastou da cadeira de Presidente da Casa, pudesse julgar também o que havia dado entrada na Comarca de Tutóia, com a mesma serenidade. No entendimento do titular do Blog, parece que a Justiça Eleitoral, está sendo pressionada pelas rápidas decisões ditas pelo ex. Presidente.

Outra que veio atona afirmando na Plenária foi as acusações no Hospital Lucas Veras, ter sido vandalizados nos dias 16/17, mas não citou nomes, em outras palavras foram mostrados o caos da saúde de Tutóia.

Alexandre Baquil, parabenizou a volta do vereador Gean e do Prefeito Diringa Baquil, após uma LIMINAR, concedida pelo TRE-Ma, no dia 18-04-2015, e disse que os mandatos concedidos pelo povo só Deus, tira. Afirmou.

Em resposta as contestações do ex. Presidente Alexandre, o vereador do bloco da oposição e o 1º secretário da Mesa Diretora, BINHA(PRB), desqualificou as teses do ex. Presidente, quando reafirmou na Plenária que as decisões da Justiça será respeitada e ele continua acreditando na própria Justiça. Afirmou BINHA. Na mesma linha das discussões o vereador PAULO ROBERTO(PV), do bloco do governo, tentou insinuar dentro da fala do vereador BINHA, que as decisões meio complexas da Justiça eleitoral, dessa Comarca, tem sido mera estranheza um processo eleitoral aparecer uma única pessoa como testemunha de acusação 42 vezes no processo. E insistiu ao vereador BINHA, que todos já sabia como funciona a eleição de um vereador nesse município. BINHA, contesta ao vereado PAULO ROBERTO(PV), que sua campanha ele sabe diferenciar e as demais que seguem outros procedimentos não condiz com sua conduta. Afirmou. A sessão com 11 vereadores a pauta do Edital do Concurso foi retomada pelo vereador Binha, antes do encerramento do tempo na Tribuna, ao avaliar que os membros responsáveis pela realização do Concurso se equivocaram na divisão por polo. As vagas, o salário, não foram olhado com grande atenção pela Prefeitura e a Comissão que irão realizar as provas. Taxou como graves erros no Edital.

Foi alarmante as colocações do vereador PAULO ROBERTO(PV), dando a entender a galeria presente com 57 pessoas que para se eleger um vereador é preciso sempre comprar votos. Foram maus colocações expostas durante as discussões da Sessão de quarta-feira(29).

Enilson Santos(PP), da base do governo, usou em sua fala a urgência ação no município na área da Segurança Pública, e solicitou uma Comissão em discutir uma guarita policial, pedido esse que já se arrasta há mais de 20 anos nessa cidade. Assaltos a mão armada, Banco do Brasil, cidade passa por vários caos foi o entendimento do vereador Enilson Santos.

Maria do Carmo(vereadora-PSD), da base do governo ouvindo a solicitação do vereador Enilson Santos(PP), também se associou ao requerimento verbal, ao declarar que onde mora hoje nas proximidades do Mercado Público da cidade, ela vive sobre as inseguranças diariamente por constantes índices de violências, vendas de drogas, prostituição, sem poder sair qualquer hora de dentro de casa. Afirmou a vereadora, tudo isso precisa ser combatido já que moramos em uma cidade pequena e pacata.

Chistian Noronha(PRP). da oposição, disse que o pé de guerra durante meses quem somente perde é a população. E afirmou que dentro de poucos meses tudo poderá ser decidido.

A sessão presidida pelo vereador ANTONIO CHICO(SD), já demostra que o Parlamento daqui pra frente terá seus fortes embates.








Nenhum comentário:

Postar um comentário