terça-feira, 21 de abril de 2015

Tutóia SOS é preciso a mobilização de toda comunidade e autoridades




Autoridades precisam discutir a solução da saúde pública de Tutóia


SOS Tutóia-Ma


Vídeo!

Esperança, persistir e não desistir...  O povo de Tutóia, pelos clamores ouvidos nas comunidades agora está sobre as decisões da justiça. Não dar mais pra vivermos assistindo as riquezas nas mãos de um sistema que governam para poucos.

Durante a realização de visitas no único Hospital da cidade foram constatado aspectos desumanos diante dos milhões que informa o Portal de Transparência destinados a esse município durante os dias, 10,20, 30 a cada mês.

Estarrecedoras imagens calou-se até as vozes do titular do blog, nas instalações externas do Hospital Lucas Veras, na manhã de 17 de Abril, às 11:30 da manhã de sexta-feira.

Chocantes>

As salas de laboratório, necrotério, emergência, leitos de crianças, adultos, sala de consultório médico, equipamentos enferrujados, hospital com acúmulo de lixos, funcionários altamente revoltados e pedindo para registrar as imagens de onde trabalham expressando indignações por falta de respeito e administração pela a Unidade Hospitalar.

Ventiladores, travesseiros, cobertores são trazidos por pacientes, durante as internações no Hospital Lucas Veras, devido as omissões da administração em zelar pelo mínimo dos kits hospitalares.

Cestos com lixos acumulados são vistos e com insetos durante a visitação, como mostram as imagens.

                       Idosa sem atendimento médico aguarda para ser atendida
                     Paciente afirmou que esperava ser medicada e falta remédio na farmácia básica
                      Colchões sem cobertores e comprometido em adquirir uma infecção hospitalar
                         Sala do NECROTÉRIO, sem suas instalações adequadas
                                    Sala de Raio "X", mostrada por funcionário do Hospital, sem suas estruturas de trabalho para resultado dos exames, quando é solicitado por algum médico do plantão. 
                      Corredor de acesso a sala de consultas dos médicos quando aparecem em alguns dos plantões.
    Chefe de plantão, no corredor de acesso a entrada justificando um pai de paciente que no dia de 17-04-2015, não haveria condições de internar qualquer paciente, sem ter médico para o pronto atendimento e ser obrigado a voltar pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário