domingo, 26 de abril de 2015

Vídeo que afeta a população de Tutóia amargamente com as promessas




Acorda Tutóia...


Cidade emancipada há 77 anos(29.03.1938), com um histórico de vários gestores aliados sempre ao governo do Estado, Tutóia vem sofrendo com as promessas do passado.

Água tratada, melhoramento na saúde pública, na educação, investimentos na potência do turismo, na agricultura familiar, na pesca artesanal da região, sempre foram as repetitivas promessas de campanha, e atualmente duas maiores crises se instalou neste município, desde quando se iniciou a guerra pela Eleição da Mesa Diretoria da Câmara Municipal, de acordo com seu RICM. (Crise econômica e Política). Os assíduos da Câmara durante as Sessões realizadas sempre às quarta-feira, tem assistido um sistema de governo com estilo ditatorial e desafiadores com a própria justiça.

Comportamentos com os acontecimentos na Casa Legislativa, de quem esteve em cadeira de presidente e se alto titular que um poder sempre se alterna. As circunstâncias ocorridas desde o dia 21-05-2014, a Justiça Eleitoral, pela Comarca de Tutóia e do Estado do Maranhão, tem dado a sociedade o espírito da esperança diante das injustiças que sofrem a população de Tutóia, com os abusos do poder econômico dos últimos anos.

O vídeo é um resgate do passado onde a ex. governadora do Maranhão, deixou para o seu sucessor uma das malditas heranças. Um índice de violência muito alto, um Estado sucateado de pessoas pobres miseráveis, um povo doente pedindo socorro nas unidades de saúde, crescimento dos jovens maranhense envolvido no mundo do crime sem as políticas sociais que poderia atingir as áreas específicas.

Nas imagens o Líder Político Chico Canavieira(PT), aparece conversando com a ex. governadora apresentando documentos que apontavam os problemas das famílias da zona rural, que estavam sendo prejudicadas pela divisão do perímetro urbano, com graves demarcações praticados pela Prefeitura de Tutóia, as afetadas eram as famílias que sobrevivem na área dos assentamentos. Outra rápida conversa obtida na época não muito atenciosa pela ex. governadora foi o questionamento dos convênios da água potável, no município de Tutóia, onde a mesma em público prometeu que em seis meses seria resolvido a prometida água em todos os lares tutoiense.  (Só promessa)

Veja agora suas promessas quando esteve em Tutóia, no dia 14 de Novembro de 2013, em uma inauguração da Delegacia da cidade. Agora estamos em um novo governo do Estado, esperamos  que as forças políticas de cada cidade do Maranhão, possam integrar suas ações e aplicar com mais responsabilidades os recursos públicos recebidos com o objetivo de mudar o IDH, em todo Estado, e pouca ação teve o ex. governo que permaneceu durante cinco décadas.

Triste lembranças de 2013, em Tutóia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário