sábado, 25 de abril de 2015

Eliziane Gama sai na frente na pesquisa da Escutec


Pesquisa aponta Eliziane disparada, Edivaldo em segundo e Luis Fernando em terceiro


 Eliziane Pereira Gama
Eliziane Pereira Gama
Pesquisa realizada recentemente pela Escutec aponta que se a eleição para o cargo de prefeito de São Luís, fosse hoje, a deputada federal Eliziane Gama, seria a vencedora disparada com 38% dos votos.
Em segundo lugar aparece o prefeito Edivaldo Holanda Júnior com 14%, seguido do ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, com 12%. Em quarto lugar apareceu o nome do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad com 3%. 35%  ficaram distribuídos entre indecisos e nulos.
Pelo cenário do instituto, a situação mais complicada é a do atual prefeito da capital, que entrou em declínio desde o segundo ano do seu governo.
É provável que a disputa se equilibre entre Holanda Júnior e Eliziane Gama quando efetivamente a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura acontecer.
Holanda Júnior
Holanda Júnior
O prefeito ainda tem 18 meses para deslanchar sua administração, mas não pode repetir os mesmo erros da gestão passada. João Castelo começou a trabalhar a partir de agosto de 2011, na época em que o candidato Edivaldo Holanda Júnior assumiu a pole position e chegou ao final da disputa em primeiro lugar.
A surpresa mesmo ficou por conta do nome de Luis Fernando colado ao do prefeito de São Luís, com uma diferença mínima. Fernando nunca disse que é candidato aqui na capital e até mais recentemente anunciou sua candidatura em Ribamar, cidade em que foi prefeito.
O surgimento de
Luis Fernando
Luis Fernando
na disputa da sucessão municipal de São Luís decorre da excelente administração que fez na vizinha São José de Ribamar. Na segunda eleição ele foi reeleito com quase 98% dos votos.
O nome de Ricardo Murad  com 3% também causa surpresa. O ex-secretário de Saúde nunca falou em disputar a prefeitura da capital e, provavelmente, sua postura crítica ao governo Flávio Dino seja o resultado na sucessão municipal.
Em caso de Murad apontar a metralhadora para a gestão de Holanda Júnior e espalhar por aí que é candidato, os percentuais dados a ele irão crescer de forma assustadora
Fonte. Luis Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário